Atualmente, nos Estados Unidos, o milho está em queda de 3 centavos e a soja em queda de 7 centavos. O trigo CBOT caiu 1 ⁄ 2 centavos. O trigo KC subiu 6 centavos. O trigo de Minneapolis subiu 6 centavos. Hoje é o último dia de negociação da semana, pois os mercados estão fechados na sexta-feira. Bob Linneman, corretor de commodities da Kluis Commodity Advisors, diz que os grãos perderam força após um forte início de semana.
"A grande diferença maior na segunda-feira no petróleo bruto provavelmente foi um grande fator que alimentou o rali dos touros de grãos no início da semana", disse ele. "Embora o petróleo tenha conseguido manter a maior parte dos ganhos esta semana, os touros de grãos perderam o ímpeto. O foco do fim de semana será o clima de primavera nos EUA, atualizações da colheita na América do Sul, o relatório de progresso da colheita na tarde de segunda-feira e o relatório mensal do USDA na terça-feira. relatório da safra."
Além disso, nos EUA, segundo dados da Energy Information Administration (EIA), a produção de etanol na semana passada foi de 1,003 milhão de barris por dia pela 2ª semana consecutiva. No Centro-Oeste, de longe a maior região produtora, a produção subiu para 957.000 barris por dia, em média, de 956.000 barris na semana anterior, disse a agência.
A produção da Costa do Golfo melhorou para uma média de 22.000 barris por dia, ante 20.000 barris na semana anterior, informou a EIA. Os dados da EIA mostraram que a produção da Costa Leste estava estável em 11.000 barris, a produção das Montanhas Rochosas caiu para 10.000 barris de 11.000 na semana anterior, e o rendimento da Costa Oeste caiu para 3.000 barris de 5.000 barris por dia.