Publicado em 29/03/2023 08h19

Tecnoshow Comigo: empresa anuncia entrada no mercado de grãos com investimento de R$ 15 milhões em novo equipamento

Empresa lança máquina agrícola especializada na aplicação de corretivos e compostos orgânicos para as culturas de milho e soja
Por: Assessoria de Imprensa

A experiência em desenvolver soluções tecnologias para colheita de cana-de-açúcar da Grunner foi ampliada para o mercado de grãos. A novidade será apresentada entre os dias 27 e 31 de março, em Rio Verde (GO), durante a Tecnoshow Comigo, que é organizada anualmente pela Cooperativa Comigo.

Com o investimento de R$ 15 milhões em levantamentos e pesquisas no período dois anos, a companhia leva para a feira a atualização do modelo ADS das Smart Machines, que chega ao mercado para proporcionar uma aplicação de compostos orgânicos e corretivo sólidos de forma mais localizada e específica para cereais, como a soja e o milho.

“O ADS é uma máquina agrícola dedicada aos cereais que conta com uma ferramenta que chamamos de abafador, o que oferece uma linha de 12 metros de aplicação. Essa atualização proporciona aos produtores uma maior distribuição de corretivos e compostos orgânicos em mais hectares por dia, reduzindo o consumo de diesel e realizando menos paradas para abastecimento, em comparação com os produtos convencionais que estão no mercado”, adianta Denis Arroyo, CEO da Grunner.

Resultado de uma série de pesquisas realizadas pela empresa no mercado de grãos e, principalmente, a partir das dores dos produtores, o ADS oferece maior capacidade de carga - sendo o único no mercado com o poder de transportar 30 toneladas -, rusticidade, resistência e preparo, além de eficiência com velocidade.

“Nós realizamos uma incursão na cidade de Rio Verde e também no Mato Grosso para ouvir produtores e ter a certeza do que eles realmente precisam. Fomos entender o mercado, apresentamos o projeto para vários clientes e com esse desenho construímos essa aplicação em cima do ADS, que é um Smart Machine já existente, mas que migra agora para um mercado novo”, explica Arroyo.

Novos culturas

A Grunner, suportada pela expertise e o reconhecimento de quatro anos no mercado de cana, que já rendeu um crescimento de 5% no market share anual, tem trabalhando com outras culturas, com destaque para o mercado de cereais, que se complementa muito em épocas de colheita e plantio.

Segundo o CEO da companhia, Denis Arroyo, além identificar um crescimento na demanda por equipamentos neste setor, os investimentos representam a diversificação de mercado, no qual a Grunner pode atuar com milho e soja, por meio de vários tipos de produtos e em várias épocas de compras.

“Em termos de investimentos, em quase dois anos, realizamos levantamentos e pesquisas. Estamos aproveitando um produto que já temos em nosso portfólio para trazer atualizações para o mercado. Esse projeto envolveu um trabalho de engenharia, desenvolvimento de peças, automação e uso de célula de carga. Falando em números, o valor investido foi aplicado, principalmente, na pesquisa, parte fundamental do processo de desenvolvimento do novo equipamento”, relata Arroyo.

Serviço

Tecnoshow Comigo

Data: 27 a 31 de março

Local: Anel Viário Paulo Campos, km 7, em Rio Verde, Goiás

Sobre a Grunner

Um conceito de inovação para atender às necessidades dos produtores de cana-de-açúcar, a Grunner foi criada, em 2018, pelos irmãos Henrique e Mateus Belei, tradicionais produtores de cana de Lençóis Paulista (SP).

Incomodados com o chamado “pisoteio” nas linhas de cana, a dupla adaptou um caminhão para executar a operação de colheita e aplicação de insumos. A estratégia aumentou a produtividade da fazenda, contribuiu para reduzir custos e ajudou no combate as emissões de carbono no processo agrícola.

Desde 2018, a companhia é parceria exclusiva da Mercedes Benz. O acordo permitiu que os caminhões da marca alemã recebessem o protocolo de tecnologia que deu origem às máquinas Smart Machines da Grunner. O sucesso dessa união fez com que as máquinas da Grunner fossem incluídas no ranking dos dez principais produtos da história da Mercedes, em 2021.

Publicidade