Publicado em 21/10/2014 14h36

Nutreco Brasil confirma presença na PorkExpo, em Foz do Iguaçu

O evento acontece do dia 28 a 30 de outubro com o objetivo de divulgar, debater e entender as necessidades da suinocultura brasileira
Por: Atualle

A carne suína vem se destacando como a mais importante fonte de proteína animal, sendo que nos últimos 46 anos, a produção mundial cresceu a cada ano, 3,1% e a nacional, 2,2%. Alguns elementos como sanidade, nutrição, bom manejo da granja, produção integrada e aprimoramento gerencial dos produtores, contribuíram para aumentar a oferta interna e colocar o Brasil em quarto lugar no ranking de produção e exportação mundial de carne suína. E é com esse cenário positivo que entre os dias 28 e 30 de outubro, a Nutreco Brasil, uma das líderes globais em nutrição animal, participará da PorkExpo 2014, em Foz do Iguaçu (PR), trazendo as novidades das suas marcas Selko (aditivos alimentares) e Nuklo Spray Yoghurt (suplemento alimentar à base de leite e gordura para ser utilizado nos primeiros dias de vida dos leitões).

Em seu estande, a Nutreco Brasil contará com apresença de especialistas internacionais em suinocultura, além da presença de Luciano Roppa, Diretor Presidente da Empresa. Também estarão presentes no evento Fábio Botelho (Gerente Nacional de Vendas Nuklospray), Leonardo Seyboth (Gerente Nacional de Vendas Selko) e Rafael Villalón (Gerente de Exportação América Latina).

“É importante destacar que atuamos no Brasil na área de suínos desde 2005, e temos o interesse em aumentar ainda mais a nossa participação nas áreas de aves, bem como na suinocultura, através de novas aquisições ou alianças com empresas nacionais”, afirma Luciano Roppa. “Acreditamos que o mais importante de um evento é a oportunidade de criar relacionamentos com diversas pessoas do setor e, sem dúvida, a PorkExpo é a melhor oportunidade, pois reúne participantes oriundos de mais de 46 países”, aposta.

Simultaneamente a PorkExpo 2014, ocorrerá também o 7º Congresso Internacional de Suinocultura, que tem em sua programação 25 palestras com palestrantes nacionais e internacionais que abordarão temas de reprodução, nutrição, produção, manejo e sanidade. E, com a proposta de debater temas como economia, mercado global, consumo, exportação e produção de carne suína, também ocorrerão PorkSummit, um evento dentro da PorkExpo, com palestras e discussões sobre o tema. Mais informações e inscrições: http://www.porkexpo.com.br/