A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) realizou uma assembleia e elegeu, em votação simbólica e por unanimidade, a nova diretoria para o biênio 2023/24. O deputado federal Pedro Lupion ( Foto / PP-PR) será o novo presidente da bancada, que reúne mais de 300 parlamentares, entre deputados e senadores.
“Produtor rural e empresário ligado ao cooperativismo, Pedro Lupion é deputado federal desde 2019. Reeleito com 109.043 votos neste ano, integra a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) desde o primeiro dia de seu mandato. Já foi coordenador de política agrícola, coordenador institucional e coordenador político da bancada na Câmara. É autor dos textos de duas leis que desburocratizaram o acesso ao crédito rural no país - as Leis do Agro 1 e 2 (Lei 13.986/2020 e Lei 14.421/2022)”, disse a FPA em comunicado.
O novo presidente é filho do ex-deputado federal Abelardo Lupion, ex-presidente da FPA, e bisneto do ex-governador do Paraná Moysés Lupion e pauta seu mandato, segundo a FPA, pela defesa dos municípios, dos produtores rurais, do cooperativismo, da segurança pública e das liberdades do cidadão.
“Pedro Lupion é graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade, é mestre em Ciências Políticas nas universidades Francisco de Vittoria e Rey Juan Carlos, na Espanha, e especialista em Comunicação Política e Campanhas Eleitorais, com pós-graduação pela Georgetown University, nos Estados Unidos, onde se especializou em Administração Pública e Governança”, conclui a Frente Parlamentar da Agropecuária, por meio de sua assessoria de imprensa. A decisão ocorreu na terça-feira, dia 13 de dezembro.