Segundo o Ministério da Saúde, os derivados do trigo fazem parte do grupo dos alimentos energéticos, que devem ser consumidos de 6 a 11 porções diárias, dependendo do caso de cada pessoa. Mas, existe outro motivo para o cereal, e seus derivados, estarem na base da pirâmide alimentar: o grão fornece, além de energia, diversas vitaminas, minerais e proteínas. A partir dele são produzidos farelos, farinhas e até mesmo óleo (extraído do gérmen).
Ao acordar, precisamos repor toda a energia usada pelo corpo durante o sono, por isso a necessidade de quebrar o tempo de jejum com um bom café da manhã
A farinha de trigo, por exemplo, é a base para as mais deliciosas receitas, como pães, panquecas, massas, biscoitos salgados…Mas, você sabe qual a importância dessas fontes de carboidrato na sua rotina?
Enquanto dormimos, o corpo continua trabalhando para garantir as funções básicas: respirar, manter a circulação e os órgãos em funcionamento, e também construir novas células e queimar gordura. Isso ocorre por cerca de 8 horas, sem que o organismo receba qualquer tipo de “combustível”.
Ao acordar, precisamos repor toda a energia usada pelo corpo durante o sono, por isso a necessidade de quebrar o tempo de jejum com um bom café da manhã.
Pular essa primeira e importante refeição é uma prática bem comum na vida de muitas pessoas, mas não é um hábito tão inocente quanto parece, pois pode aumentar os níveis de alguns hormônios que estão relacionados ao estresse e mau humor, além de favorecer o maior consumo de calorias ao longo do dia.
Presente na rotina de milhares de brasileiros, o pão é uma das opções mais indicadas para realizar essa reposição energética - não é à toa que ele acompanha a história da humanidade há cerca de seis mil anos.
Para além do café da manhã, fontes de carboidrato também são grandes aliadas na prática de atividades físicas e no ganho de resultados. Antes dos exercícios, esse tipo de macronutriente fica armazenado no organismo na forma de glicogênio, uma substância essencial para o fornecimento de energia. Já após, atua na recuperação energética, muscular e de ligamentos.
Com tantos benefícios, não tem como ver aquele pãozinho ou uma bela macarronada como “vilões”, não é mesmo?! Desde que consumidos de forma balanceada, todos os alimentos são muito bem-vindos.
Para te ajudar no cardápio da semana, o Grupo Ocrim, empresa responsável pelas marcas de farinha de trigo Mirella e Trigolino, separou quatro sugestões de receitas para diferentes momentos do dia.
Perfeito para o almoço ou jantar! Confira: instagram.com/p/CkRH0zmJrSh/
Uma opção diferente, saborosa e a cara daquele cafezinho da manhã ou da tarde. Não deixe de provar: instagram.com/p/CkrA-mjP9DB/
Aquele prato que deixa o almoço de domingo ainda mais especial. Experimente: instagram.com/p/CkJFanZrQpX/
Um bolo delicioso, para quem adora receitas tradicionais e repletas de boas lembranças. Confira: instagram.com/p/CiDEx8-uLwt/
Tradição e qualidade são pilares do Grupo Ocrim, indústria de farinha de trigo, produtos para panificação, confeitaria e uso doméstico, além de massas, biscoitos e ração animal. Com 71 anos de história e pioneira na região Norte, detém oito marcas e é uma das principais empresas de moagem de trigo do Brasil.
Sólido, dinâmico e correto com o meio ambiente, tem moinhos em São Paulo (SP), Belém (PA) e Manaus (AM), uma fábrica de massas e biscoitos em Ananindeua (PA) e uma fábrica de ração em Manaus. A rigorosa cadeia produtiva garante a excelência do portfólio, composto pelas farinhas Mirella, Trigolar, Ambra e Amorati, biscoitos Trigolino e Zalppi, massas Ricosa, Trigolino, Ambra, Amorati e rações Family Plus.