A empresa brasileira de tecnologia para o agronegócio ConnectFARM foi convidada pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) para integrar a delegação brasileira que participará da 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-27). O evento está ocorrendo no Egito.
O CEO da ConnectFARM, Rodrigo Franco Dias, já viajou para o Egito, onde se junta à delegação brasileira na África. No palco Empreendedor Sebrae de “Estratégias e Fontes de Financiamento das Energias Limpas no Brasil", no dia 9 de outubro, vai apresentar o painel “Mensuração e Técnicas de Manejo Sustentável para Fixação de Carbono no Solo em Produção Agrícolas de Biodiesel e Etanol”.
Isso está ocorrendo porque o Brasil pretende apresentar cases de eficiência agrícola, entre eles o da AgTech, nascida no Rio Grande do Sul, que realiza recomendações agronômicas com base em dados a mais de 500 produtores em dez estados do país. De acordo com o diretor executivo, o convite é resultado do trabalho alinhado com o propósito da AgTech.
“Somos uma empresa de tecnologia com foco em maximizar recomendações por meio do nosso algoritmo proprietário, para promoção de planejamento de safra mais assertivo, gestão e governança sobre os processos do manejo e tomada de decisão, para obtenção de maior produtividade e sequestro de carbono. Tudo sob um contexto de agricultura regenerativa e sustentabilidade ambiental. Por isso, participar da COP-27, além de um desejo antigo, é algo muito alinhado com nosso trabalho,” declarou.
A ConnectFARM é uma empresa de tecnologia de ponta desenvolvida com foco em maximizar as recomendações agronômicas por meio de algoritmo proprietário, que promove planejamento de safra mais assertivo, gestão e governança sobre os processos do manejo e tomada de decisão para obter resultados acima dos padrões de produtividade do mercado.