Publicado em 27/02/2015 10h00

RS: Moranga gigante é colhida por produtor de Boa Vista do Cadeado

Entre as plantações do senhor Inácio Machado Vieira (Negrinho), em sua propriedade localizada na localidade de Formigueiro, Boa Vista do Cadeado, tem sido constante a colheita de morangas gigantes, mas esta surpreendeu: a moranga gigante de 50 kilos aproximadamente. Não há quem não fique admirado com o tamanho do fruto.
Por: Rádio Progresso de Ijuí

moranga

A moranga é apreciada por todos. Quem a vê faz questão de registrar o fato inusitado. Maria moradora da localidade disse: “Ninguém acredita tirei essa foto pra mostrar para o meu pai, para o pessoal eles não vão acreditar que existe uma moranga deste tamanho, então tem que tirar foto, registrar se não a gente é chamada de mentirosa”, conta.

O produtor que já cultivou morangas de até 30 kg explica que apesar de raro esse tipo de crescimento é natural, porém requer uma atenção especial. “É tudo um cuidado especial a gente tem que colocar adubo e cuidar das folhas se não cuidar não vem boa. Ganhei uma semente que veio de uma pessoa de Rondônia e desde que plantei todas cresceram enormes”, disse seu Inácio.

Seu Inácio que fez questão de mostrar ao prefeito Fabio, garante: "o fruto não está à venda, não tem preço que paga, é o prazer de produzir”, ressalta. A moranga gigante ficará exposta na Secretaria de Agricultura do município para visitação.