Publicado em 24/02/2015 12h39

Etanol/Cepea: Com demanda enfraquecida cotações seguem em queda

A maioria das distribuidoras não apresentou grande necessidade de reabastecer seus estoques depois do Carnaval, nem mesmo com a retomada das aulas. Segundo levantamentos do Cepea, muitas estiveram inclusive fora de mercado.
Por: Cepea/Esalq

usina

Além disso, algumas usinas ofertaram, pontualmente, um volume um pouco maior, para liberar espaço nos tanques para o produto da nova safra, que se inicia oficialmente em abril.

Nesse contexto, os preços dos dois tipos de etanol apresentaram pequenas quedas; no caso do hidratado, pela segunda semana seguida. Vale ressaltar que, no geral, a oferta não é elevada. Entre 16 e 20 de fevereiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado (estado de São Paulo) teve média de R$ 1,3856/litro (sem impostos), pequena queda de 0,5% em relação à semana anterior.

Quanto ao anidro, a média do Indicador CEPEA/ESALQ (estado de SP), de R$ 1,4937/l, recuou 0,9% em relação ao período anterior. Os poucos negócios envolvendo este combustível continuam prioritariamente sendo realizados via contratos.