Publicado em 22/07/2022 16h44

Gigante compra empresa referência em pesquisa agro do Brasil

"Como potência agrícola global, o Brasil é e continuará sendo um ator importante".
Por: Leonardo Gottems

A gigante Kynetec adquiriu a Spark no Brasil, empresa referência em pesquisa de agronegócio que fornece dados e insights sobre o uso de defensivos agrícolas, sementes, nutrição e produtos biológicos na produção agrícola brasileira. Já a Kynetec é a maior especialista em pesquisa de mercado global em saúde animal e agricultura.

“Este é um dia emocionante para a Kynetec e a Spark, pois reunimos nossas duas equipes altamente respeitadas e talentosas. A Kynetec continua a investir na liderança em soluções de dados para o agronegócio que são fundamentais para as principais empresas do agro em todo o mundo”, disse Daniel Wirth, CEO da Kynetec, comentou.

A equipe da Spark se juntará à equipe global da Kynetec, composta por um time de especialistas do agro, entre eles entrevistadores, cientistas de dados, analistas de mercado e especialistas em visualização de dados. "Como líder mundial na produção agrícola, o Brasil é um mercado significativo para nós e para nossos clientes. Estamos entusiasmados em assumir esta nova oportunidade de liderança e em oferecer as possibilidades de criação de valor que vêm com esta aquisição". Isto inclui o fortalecimento de nossas capacidades em nutrição vegetal e no mercado de insumos biológicos”, completou Paul Walker, Chefe de Operações da Kynetec.

"Como potência agrícola global, o Brasil é e continuará sendo um ator importante para as necessidades de produção sustentável de alimentos da crescente população mundial". A combinação de ambas as empresas nos dá a oportunidade de apoiar ainda mais nossos clientes locais com entendimento dos desafios do mercado agro do Brasil", finaliza André Dias, que atuou como Sócio-Diretor da Spark, assumirá agora o papel de diretor-geral para a Kynetec Brasil. Ele disse que a união da Spark com a Kynetec proporcionará ao setor muitos benefícios adicionais.