Publicado em 14/06/2022 10h54

Setor florestal ganha novo distribuidor de insumos

Piccin Equipamentos lança o Master Forest, implemento que já sai da fábrica pronto para ser utilizado
Por: RuralPress - assessoria de imprensa

Os silvicultores agora têm uma nova opção para a aplicação de insumos, com a chegada da novidade da Piccin Equipamentos, de São Carlos-SP, o distribuidor Master Forest. Segundo o CEO da empresa, Camilo Ramos, este é um segmento importante da economia brasileira e que segue também uma grande tendência rumo à mecanização das etapas de produção.

Dentro de sua proposta de buscar soluções para as “dores” da classe produtora de todo o País, a empresa se aproximou do setor florestal e percebeu que muitas das ferramentas hoje disponibilizadas ao mercado não foram desenvolvimentos próprios para a área ou foram adaptações “pós fábrica” dos produtos existentes às condições da aplicação no meio. “Buscamos então uma solução para este problema e que fosse projetada mesmo para essas necessidades específicas da área, com alta tecnologia e inovação”, relata o executivo. 

Características exclusivas

Assim como a aplicação de corretivos, fertilizantes e produtos orgânicos também são uma necessidade no cultivo florestal e a Piccin Equipamentos, já tradicional no ramo, com mais de 56 anos de experiência, buscou inserir características únicas ao Distribuidor Master Forest. “Incorporamos, além das funcionalidades já existentes na linha de distribuidores Piccin, uma bomba hidráulica independente, as Esteiras Precisas (patenteada pela marca), com acionamento independente (direita e esquerda) e direcionadores para aplicação no pé de árvore ou área total”, explica o engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso.

A empresa considera que estes são novos itens que vão melhorar consideravelmente a utilização em áreas florestais.  Além disso, as Esteiras Precisas passam a ser zincadas, o que eleva a resistência a corrosão por contato com substâncias químicas/orgânicas, aumentando a vida útil do equipamento e reduzindo o custo de manutenção do implemento.

 

“Também instalamos um novo conjunto de carenagens laterais e inferiores e os sensores de presença completam o pacote da configuração deste novo produto.  E o mais importante:  tudo original de fábrica e sem necessidade de adaptações após a entrega”, completa Gobesso.