Publicado em 12/05/2022 09h31

Hexagon consolida parcerias estratégicas durante Agrishow 2022

Foram concretizados negócios com 25 parceiros, além de diferentes usinas do Brasil e do exterior.
Por: Assessoria de Imprensa

Uma das maiores feiras agrícolas do mundo, a Agrishow chegou ao final de sua edição de 2022 com recordes: foram movimentados cerca de 11,2 bilhões de reais, 280% a mais do que na última edição presencial, em 2019, segundo os organizadores. Entre as empresas que fortaleceram seus negócios no evento está a divisão de Agricultura da Hexagon, referência em soluções digitais para o campo. A companhia fechou 25 vendas com parceiros e fez novas negociações com grandes usinas de cana-de-açúcar brasileiras e internacionais.

“Após dois anos sem esse importante evento do setor, os clientes vieram à feira dispostos a conhecer soluções e fazer acordos. Vimos um mercado aquecido, refletindo em acréscimo de vendas e fechamento de parcerias com marcas importantes”, avalia Bernardo de Castro, presidente da divisão. Um dos destaques no estande da empresa foi o lançamento de uma nova ECU (Unidade Eletrônica de Controle), que faz a interface com sensores e atuadores em implementos agrícolas com comunicação no padrão ISOBUS.

“Os controladores, como o lançamento, piloto automático e displays são alguns dos equipamentos que trabalhamos fortemente em colaboração com a Hexagon. Ela nos trouxe uma qualidade de tecnologia que surpreende. É um produto que não incomoda: o cliente leva a solução para o campo e fica feliz”, aponta um dos parceiros que passou pelo estande da divisão de Agricultura, Gustavo Adolfo Schilling Neto, proprietário da Master Agro Máquinas e Implementos Agrícolas.

Outra empresa que fortaleceu negócios foi a Jan Implementos Agrícolas, que já atua com produtos da Hexagon há quase cinco anos.  “São equipamentos fáceis de utilizar, que atingem seu objetivo — simples e de boa performance”, reforça Claudiomiro Santos, gerente comercial no empreendimento. Hoje, todas as máquinas de pulverização da Jan são vendidas com tecnologia da Hexagon embarcada. 

As máquinas agrícolas da Monday, no mercado paraguaio há 18 anos, também vêm sendo agregadas com soluções brasileiras. Ao visitar o estande da divisão de Agricultura da Hexagon, Rafael Vefago, diretor comercial da marca, comentou como a união trouxe melhorias para o portfólio da fornecedora de maquinário. “Conseguimos ajudar o cliente a alcançar seu objetivo, de ter a melhor produção com o menor custo”, reforçou. 

Agricultura de precisão fortalecida

Mais de 190 mil pessoas passaram pela Agrishow, que contou com cerca de 800 estandes. Em seu espaço, além do novo ECU, a divisão de Agricultura da Hexagon exibiu outras tecnologias já conhecidas, como os displays e as ferramentas de precisão que podem ser embarcadas nestes produtos.  “Hoje, vemos que a Hexagon é um dos principais fornecedores de equipamentos de agricultura de precisão do mercado, com um portfólio completo. São soluções de fácil manuseio e com boa assistência técnica”, comenta Fábio de Oliveira Neves, da Precision Ag Soluções Agrícolas, parceira da divisão desde 2010. 

A assistência também foi destacada por outros parceiros que estiveram presentes na Agrishow, como o Cristiano Taufer, gerente de vendas da revendedora Pantanal Peças. “Os profissionais da nossa empresa são capacitados e treinados pelos próprios profissionais da Hexagon, tanto dentro da fábrica, como em campo. Isso traz um resultado muito grande para a nossa revenda. Conseguimos fidelizar o cliente pelo bom atendimento e pela agilidade”, explicou o gerente.

Publicidade