Publicado em 10/05/2022 14h36

Biogénesis Bagó destaca no Confinar 2022 tecnologias que aumentam performance dos animais

Empresa oferece soluções baseadas nos seis pilares nos quais a pecuária do futuro deve se sustentar: sanidade, nutrição, genética, reprodução, gestão e diagnóstico
Por: Assessoria de Imprensa

Para debater os desafios da pecuária intensiva, começa nesta terça-feira (10/5), o Confinar 2022. O evento, realizado em Campo Grande (MS), tem por finalidade trazer conhecimento e novas tecnologias que auxiliam na intensificação do sistema produtivo.

Confinar 2022 está sendo realizado em Campo Grande (MS) e tem por finalidade trazer conhecimento e novas tecnologias que auxiliam na intensificação do sistema produtivo.

Dados do Censo de Confinamento DSM, divulgados nesta segunda-feira (9/5), indicam que 6,5 milhões de bovinos foram terminados em sistema intensivo em 2021, alta de 2% sobre o ano anterior. Para este ano, espera-se um crescimento na casa dos 2% a 5% no embalo de maiores exportações para a China.

Como empresa provedora de soluções em Saúde Animal, a Biogénesis Bagó está fortemente inserida no mercado de confinamento, trazendo tecnologias inovadoras que auxiliam os pecuaristas a obter resultados superiores nos seis pilares nos quais a pecuária do futuro deve se sustentar: sanidade, nutrição, genética, reprodução, gestão e diagnóstico.

Segundo o Gerente Nacional de Demanda da empresa, Bruno Di Rienzo, a pecuária brasileira é uma das grandes apostas para atender o aumento da demanda mundial por proteínas diante do aumento populacional. “Sempre se trabalhou o conceito sanidade, nutrição e genética como a tríade da pecuária para atingir o mais alto grau de eficiência. Contudo, novos desafios produtivos foram surgindo mostrando que o caminho para excelência não possui linha de chegada”, afirma.

Di Rienzo detalha que a pecuária evoluiu e hoje seis pilares são fundamentais para que o produtor possa fechar a conta no ‘azul’. “Além da sanidade, nutrição e genética, a reprodução, a gestão e o diagnóstico surgem como aspectos que dão sustentação para a produção do que estamos chamando de ‘boi azul’, conceito que busca a produção eficiente e sustentável e que consolidará nosso protagonismo no mercado mundial de produção de alimentos”, afirma o veterinário.

Para essa edição do Confinar 2022, a Biogénesis Bagó, além do seu já reconhecido portifólio com foco preventivo e curativo, também disponibiliza tecnologias que possibilitam o aumento de performance dos animais. “Exemplo disso é o Kit Adaptador, um suplemento injetável à base de antioxidantes específicos, com resultados já comprovados em ganhos de carcaça, e a linha de inoculantes para silagem (Magniva), com tecnologia exclusiva e inédita que possibilita ao pecuarista antecipar a abertura do seu silo”, explica.

Um dos destaques para o Confinar é a linha Magniva, tecnologia de inoculantes para silagem desenvolvida pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), em conjunto com a Lallemand Animal Nutrition, somente comercializada no Brasil pela Biogénesis Bagó.

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.

Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Ásia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).

A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.

Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina. 

http://www.biogenesisbago.com/br

Publicidade