Publicado em 04/05/2022 22h59

Futuros de trigo sobem nos EUA

Apenas 14% da safra de milho dos EUA foi plantada no início da semana.
Por: Leonardo Gottems

Os futuros de trigo subiram nas negociações durante a noite, com os investidores se concentrando no clima seco nas planícies do sul dos Estados Unidos, segundo o agriculture.com. Pouca ou nenhuma chuva caiu em um grande pedaço de terra, incluindo partes do oeste do Kansas e os panhandles de Oklahoma e Texas nos últimos 30 dias, de acordo com a página de precipitação do Serviço Nacional de Meteorologia.

Cerca de 68% do Kansas, o maior produtor de trigo de inverno dos EUA, estava sofrendo com as condições de seca na semana passada, de acordo com o US Drought Monitor. Isso é acima de 67% uma semana antes e 50% no início do ano. Em Oklahoma, o segundo maior produtor do grão, 65% está enfrentando condições de seca. Isso realmente melhorou dos 73% que viram a seca uma semana antes, disse o monitor.

O trigo de inverno foi avaliado em 27% como bom ou excelente no domingo, disse o Departamento de Agricultura dos EUA em um relatório na segunda-feira. Cerca de 23% da safra foi dirigida a partir de domingo, acima dos 11% sete dias antes, mas abaixo dos 29% normais para esta época do ano. Os futuros de milho e soja também subiram no pregão noturno, já que o plantio está bem abaixo do ritmo normal para esta época do ano.

Apenas 14% da safra de milho dos EUA foi plantada no início da semana, bem abaixo da média anterior de cinco anos de 33%, disse o USDA, e 8% da soja estava no solo no domingo, abaixo dos 13% normais. O plantio de trigo na primavera também ficou para trás com 19% no solo, abaixo dos 28% normais neste momento da temporada, disse o USDA. O trigo para entrega em maio saltou 18¼¢ para US$ 10,64 por bushel durante a noite na Bolsa de Chicago, enquanto os futuros de Kansas City subiram 18¼¢ para US$ 11,11 por bushel.