Publicado em 29/04/2022 16h25

Coopercitrus e Caixa firmam parceria para liberação de linhas de crédito para o agro

Projetos permitem financiamentos integrais e com taxas de juros em até 3% ao ano.
Por: José Piutti

A Coopercitrus, Cooperativa de Produtores Rurais, e a Caixa Econômica Federal firmaram parceria na terça-feira (26), durante a Agrishow 2022, em Ribeirão Preto, abrindo linhas de crédito especificas para o agronegócio. O documento foi assinado pelo CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi, juntamente da diretora financeira, Simonia Sabadin e do vice-presidente de Negócios de Atacado da Caixa, Celso Leonardo Barbosa.

Com o objetivo de atender cada vez mais produtores rurais, Barbosa explica que a agricultura e cooperativas são dois dos principais focos da instituição: “O agronegócio é um setor estratégico para a Caixa Econômica. A Coopercitrus representa o que a Caixa precisa fazer no agro, abrindo oportunidades, não só para atender a cooperativa, mas o pequeno, médio e grande produtor rural”.

Com o convênio, a Caixa pretende atingir os mais de 38 mil produtores rurais integrados à Coopercitrus: “A ideia é manter as taxas dentro de um dígito. Agora é o momento para se ter fôlego, de investir na agricultura de precisão e colher lá na frente. É o momento de investir em parceiros de confiança. Hoje, a Caixa busca promover investimentos para à promoção do campo. Antes, éramos o 8º banco que atendia o agro, hoje, já somos o segundo banco”, enfatiza Barbosa.

A diretora financeira da Coopercitrus, Simonia Sabadin, afirma como a parceria vai dar mais poder ao cooperado: “Vamos negociar direto com o cooperado, com taxas realmente competitivas e importantes neste momento que o produtor precisa reduzir seus custos. Tendo acesso a crédito rural, operações diferenciadas com o banco que deseja ser a número um do agro, com certeza vai trazer o melhor para o nosso cooperado”.

 

Diretora Financeira da Coopercitrus, Simônia Sabadin, com o vice-presidente de Negócios de Atacado da Caixa, Celso Leonardo Barbosa; e o CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi

Na modalidade de crédito rural: o Custeio Antecipado e uma nova possibilidade de contratação de crédito rural com recursos da Poupança. O primeiro, auxilia no planejamento da safra, com melhores condições para o produtor adquirir insumos e serviços por preços mais vantajosos. Os produtores rurais do Pronaf podem contratar com taxas de juros a partir de 3% ao ano. 

Já na contratação com recursos da Poupança, os agricultores podem utilizar o crédito para custeio, comercialização, industrialização e investimento. A taxa é a partir de 9,5% ao ano e financiamento de até 100% do projeto, com prazo de até 180 meses para pagar.

Publicidade