Publicado em 26/04/2022 18h06

Coopercitrus aposta na comercialização de drone de alta performance para médios produtores

Objetivo da cooperativa é encurtar o caminho entre a agricultura de precisão e a lavoura. Dezenas de lançamentos marcam a presença na Agrishow.
Por: Assessoria de Imprensa

Para aproximar o produtor do Agro 5.0, a Coopercitrus lança na 27ª edição da Agrishow a comercialização do drone DJI Agras T10. Equipado com câmeras FPV duplas, oferece visibilidade dianteira e traseira mais claras, permitindo verificar o status do voo sem necessidade de giro. Além disso, seu holofote de alta luminosidade dobra a visão noturna do drone, criando mais possibilidades para operações. Com bateria de voo inteligente, armazena 9.500 mAh de energia com garantia de produto de 1000 ciclos e permite carregamento rápido em 7 minutos. Essa bateria é compatível com carregamento instantâneo, sem necessidade de resfriamento, proteção de encapsulamento em nível de placa de circuito resistência à água e corrosão.

 O gerente de Tecnologia Agrícola da Coopercitrus, Tiago Aleixo, afirma que a inovação vai ser importante para médios produtores: "Nosso foco é oferecer um equipamento aliado ao suporte, treinamento e entrega, para que o cooperado consiga extrair o melhor da tecnologia. A aquisição desse equipamento vai ser um divisor de águas. O médio produtor tem mais oportunidades adquirindo um equipamento deste que vai no foco da infestação, do que adquirir um novo pulverizador", exemplifica.

 Campo Digital

Na Agrishow o produtor rural também pode conferir as soluções do Coopercitrus Campo Digital, conceito criado pela cooperativa que integra produtos e serviços de tecnologia agrícola, com o suporte de especialistas na análise de dados. São diversas inovações, como o monitoramento via satélite pelo GeoCoopercitrus, a análise georrefenciada pelo Geofert, o Drone Coopercitrus para serviços de pulverização e o GeoCoopercitrus VANT para projeto de sistematização de plantio, Precision Planting, New Fluxin para aferição de bicos dosadores, dentre outras tecnologias.

Sobre a Coopercitrus - A Coopercitrus -- Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com 38 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 65 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.