Publicado em 26/04/2022 17h48

Casale lança a RX 270 TechBull, misturadora de ração total para bovinos, que estabelece novo paradigma mundial nessa categoria de produto

Novo equipamento possui sistema com tomada autônoma de decisões por parte da máquina, facilitando a operação e reduzindo paradas e custos com manutenção corretiva e preventiva.
Por: Assessoria de Imprensa

Uma das principais demandas dos produtores de carne bovina é ter uma operação de alimentação dos animais fluida, sem paradas, sejam elas programadas ou não. A mudança na rotina de um confinamento gera desgastes nos animais e por fim, redução da curva de engorda. Com isso em mente, a Casale, empresa líder no setor de máquinas para pecuária, está lançando no mercado a RX 270 TechBull, misturadora de ração total que representa um grande salto no uso de tecnologia no segmento.

Evolução de outra máquina do portfolio da Casale (Rotormix 270 C), a nova misturadora é o novo destaque da empresa, voltado para grandes confinamentos bovinos. A máquina mistura e distribui a dieta no cocho com auxílio de um computador de bordo, que possui um software para tomada de  decisões de forma autônoma, evitando que o operador coloque o equipamento em condições de quebra e reduzindo-se o consumo de potência.

“Essa é uma máquina que coloca a categoria de equipamentos para alimentação de bovinos em outro patamar, onde a tecnologia computacional é central para a performance do produto”, explica Mario Casale, CEO da companhia. A ‘TechBull’, ‘Touro de Tecnologia’ em tradução livre, tem como um de seus principais diferenciais o fato de restringir a operação da máquina ao constatar condições de uso que possam causar dano ao equipamento, como excesso de carga ou a presença de um corpo estranho. 

Mario exemplifica: “Uma boa comparação do Sistema Anti-quebra é o do novo piloto automático adaptativo, presente nos carros modernos, que calcula a distância do veículo da frente e diminui a velocidade para evitar colisões”. O computador, com uma tela de 7 polegadas, também indica a necessidade de manutenção preventiva, dentre outras funcionalidades que garantem a durabilidade e disponibilidade do produto.

Outro destaque da ‘TechBull’ é que ela possui três câmeras, que auxiliam o operador na carga e mistura, em manobras para evitar acidentes e permite a visualização da operação de descarga, tudo em uma única tela. Além disso, a misturadora de ração realiza a lubrificação automática de correntes e mancais, e possui um sistema de destravamento do misturador em caso de falhas operacionais.

Desenvolvida pelo time de Pesquisa e Desenvolvimento da tradicional empresa de São Carlos, que desde 1984 é uma referência internacional na fabricação de misturadoras de ração, a RX 270 TechBull demandou quatro anos desde projeto e validação final do produto. As sete máquinas do novo modelo já entregues (dentre protótipo e demais do lote piloto) já trabalharam mais de 13 mil horas, em diferentes condições, sendo acompanhadas de perto pelo time de engenharia para realizar os ajustes finos no produto e validar os ganhos

“Estamos muito animados com esse lançamento, é um marco histórico para a Casale e para a pecuária no Brasil e no mundo. Não existe um produto similar no mercado e temos certeza de que a TechBull irá fortalecer ainda mais a Casale no nosso propósito, que é inovar para alimentar vidas de forma sustentável”, finaliza Mario.

Publicidade