Publicado em 20/04/2022 17h59

Soja um pouco alterada no mercado dos EUA

A essa altura do ano passado, 53% da safra havia recebido classificações máximas.
Por: Leonardo Gottems

Soja um pouco alterada no mercado dos EUAOs futuros de grãos e soja foram pouco alterados nas negociações da madrugada, já que os investidores respiram depois de subir os preços. Os futuros de milho atingiram ontem a maior alta desde 2012 e os futuros de trigo subiram em meio aos ataques russos em andamento à Ucrânia e ao clima desfavorável nas áreas de cultivo dos EUA.

Os preços subiram depois que uma associação de grãos da Ucrânia disse que a produção de milho do país pode cair 40%. Nos EUA, cerca de 4% da safra de milho foi plantada até domingo. Isso é acima de 2% na semana anterior, mas abaixo da média anterior de cinco anos de 6%, disse o Departamento de Agricultura em um relatório.

Apenas 1% da soja estava no solo, abaixo da média de 2% para esta época do ano, disse o USDA. Enquanto isso, as classificações de trigo de inverno caíram para 30% bom ou excelente, de 32% na semana anterior. A essa altura do ano passado, 53% da safra havia recebido classificações máximas, segundo o governo.

Cerca de 7% foram dirigidos no início da semana, acima dos 5% sete dias antes, mas bem abaixo da média de 12%. O trigo de primavera dos EUA foi 8% plantado no domingo, acima dos 6% da semana anterior, mas logo atrás da média de 9% para esta época do ano, disse o USDA.

Apesar do ritmo lento do plantio de trigo na primavera e das condições de inverno menos do que ideais, os investidores hoje parecem estar fazendo uma pausa depois que os futuros subiram ontem. Os futuros de milho caíram ½ ¢ para US $ 8,06 ½ por bushel durante a noite na Chicago Board of Trade. O trigo para entrega em maio perdeu 3 centavos para US$ 11,25 por bushel, enquanto os futuros de Kansas City caíram 1 centavo para US$ 11,88 por bushel.