Publicado em 25/03/2022 08h13

Semagro entrega equipamentos para auxiliar assistência técnica da Agraer nas ações do PROSOLO

São cerca de R$ 170 mil em equipamentos como nível topográfico, GPS Portátil, drones e perfurador de solo. “Entregamos tecnologia de ponta para a proteção de nossa biodiversidade.
Por: Semagro - MS

A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) entregou na terça-feira (22) equipamentos que vão auxiliar os servidores da Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) no trabalho de assistência técnica oferecido pelo Governo do Estado aos produtores rurais por meio do PROSOLO (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água). A entrega foi feita pelo secretário adjunto da Semagro, Ricardo Senna e os superintendentes Rogério Beretta (Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar) e Edson Gênova (Administração e Finanças) ao diretor-presidente da Agraer, André Nogueira e equipe.

São cerca de R$ 170 mil em equipamentos como nível topográfico, GPS Portátil, drones e perfurador de solo. “Entregamos tecnologia de ponta para a proteção de nossa biodiversidade. O PROSOLO é um programa inovador que fomenta boas práticas no manejo e conservação do solo e da água para evitar situações como o assoreamento e turvamento das águas dos rios”, comentou o secretário adjunto da Semagro, Ricardo Senna.

O Prosolo faz parte de um projeto maior do governo do Estado, que busca a geração de uma base metodológica para uma economia de baixo carbono em Mato Grosso do Sul, desenvolvendo e adaptando tecnologias para a redução e mitigação das emissões de gases de efeito estufa em vários setores da economia do estado, contribuindo para atingir os objetivos do Programa Estadual de Mudanças Climáticas - PROCLIMA.