Publicidade
Publicado em 10/03/2022 12h36

Evento de negócios quer conectar toda a cadeia pecuária e destacar a importância da interligação do sistema

Pecuária 360º - Summit 2022 será 100% presencial, nos dias 15 e 16 de março, em São Paulo
Por: Assessoria de Imprensa

Direcionado a todos os elos da cadeia produtiva da pecuária de corte e leite, o evento de negócios Pecuária 360° - Summit 2022, pretende conectar a pecuária em 360 graus envolvendo produção, comercialização, consumidor e network. A conferência será realizada nos dias 15 e 16 de março, em formato 100% presencial, no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo.

Um time de especialistas do setor promete compartilhar informações relevantes para os pecuaristas de todo o Brasil durante os dois dias de evento

Um time de especialistas do setor promete compartilhar informações relevantes para os pecuaristas de todo o Brasil, gestores de empresas do segmento, consultores e associações. As inscrições estão abertas até o dia 13 de março pelo link: https://pecuaria360.com.br/inscricao-e-contato

Primeiro dia de evento

O primeiro dia será dedicado a temas de mercado, política e economia que impactam o negócio pecuário. Leonardo Alencar, Equity Research da XP Investimentos, ministrará a palestra “Investidores olhando para o Agro” e o professor sênior de Agronegócio no Insper e coordenador do Insper Agro Global, Marcos S. Jank, abordará o tema “Agro Global – O que esperar do mercado nacional e internacional?”.

Ainda neste primeiro dia, o consultor, professor de Economia Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas e pela Fundação Dom Cabral, Alexandre Mendonça de Barros dará um panorama do mercado de grãos e pecuária. A programação terá ainda um painel com o tema “De Pecuarista para Pecuarista, como usar as ferramentas do mercado”, com o pecuarista e zootecnista formado pela PUC-GO, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão Empresarial, Fabiano Tavares.

“É de extrema importância que os pecuaristas fiquem atentos aos sinais do mercado, as forças que compõem as altas e quedas de preços, sendo elas as principais, a escala de frigorífico, o dólar, oferta e demanda de animais, custos de insumos e ciclo pecuário, entre outros”, adianta Tavares. No final dos painéis, haverá uma mesa redonda com os palestrantes.

Segundo dia de evento

O segundo dia do Pecuária 360º - Summit 2021 terá como foco a pecuária e o ‘Go to the Market’. A comunicação com o mercado consumidor e o papel das mídias sociais será abordado pela CEO e fundadora da agência Rede Comunicação, Flavia Rios.

“Acho interessante a proposta do evento em oferecer essa abertura para debatermos sobre comunicação”, avalia Flavia. Em seu painel, a jornalista iniciará o tema com informações e números dessa realidade digital e o real impacto nos negócios para a marca, a sua reputação e posicionamento. “Quero mostrar que, no Agro, especialmente, como as redes sociais têm transformado as empresas e, consequentemente, seus resultados”, informa.

Na sequência, o veterinário e consultor especialista em Gestão de Pessoas no Agro, Marcelo Cabral falará sobre recursos humanos na pecuária. “Proprietários e familiares, gestores, assistência técnica e equipe de operações. Todos os envolvidos na cadeia produtiva necessitam de capacitação e treinamento constantes em um mercado cada vez mais competitivo”, avalia o palestrante. Para o evento, Cabral vai focar em diversos temas sobre o assunto como comunicação, sucessão, relacionamento, ferramentas de gestão, inteligência emocional.

Ainda no segundo dia, a pecuária responsável e sustentável será tema do painel do sócio-diretor da Athenagro, Mauricio Palma Nogueira e o líder global de Sustentabilidade e Soluções de Negócios | DSM Nutrição e Saúde Animal, Carlos A. Saviani fecha os painéis do dia com o tema “As Novas Demandas e Oportunidades de Negócios em Sustentabilidade”.

Saviani aponta que as novas demandas e oportunidades de negócios em sustentabilidade chegam justamente das três áreas: financeira, de consumo e dos órgãos reguladores. “Existe a oportunidade de a pecuária conseguir agregar valor ou reduzir risco ou mesmo reduzir custos por meio da sustentabilidade.  O grande elemento que está sendo adicionado às demandas em relação à pecuária é a esfera ambiental”. Uma mesa redonda com os palestrantes finaliza o evento.

Programação completa

A programação completa do evento pode ser acessada no link: https://pecuaria360.com.br/programacao-palestrantes

“Nesses dois dias serão abordados temas que impactam na pecuária”, explica o diretor da Originale Eventos e Turismo, empresa idealizadora e responsável pela organização do evento, Adalberto Vial. “O evento presencial será uma oportunidade única, conectando conhecimento e experiências com o cenário do novo normal”, completa Vial.

Acesso somente para vacinados contra a Covid-19

Como medida de segurança, o acesso ao evento será somente para vacinados contra a Covid-19 e uso de máscaras será obrigatório durante os dois dias. Nos dias da conferência, a organização terá suporte de profissionais da saúde para medição temperatura, além da verificar o comprovante de vacinação e realizar a distribuição de máscaras, de acordo com informações do organizador.

Mais informações pelo site: www.pecuaria360.com.br

Publicidade