Publicidade
Publicado em 07/03/2022 15h57

Debates promovidos pelo Território da Carne na ExpoMeat abordam a nova forma de produzir, comprar e consumir carnes

Evento será realizado na próxima semana, entre os dias 15 e 17 de março
Por: Assessoria de Imprensa

O Território da Carne, Startup com foco em geração de negócios na cadeia de proteína bovina a partir da educação, realizará na ExpoMeat, entre os dias 15 e 17 de março, em São Paulo (SP), o painel "O futuro do varejo de carnes e outras proteínas: Gestão, Inovação e Reastreabilidade”. O evento conta com a parceria do Sebrae e é totalmente gratuito.

A CEO do Território da Carne, Andréa Mesquita

Ao final dos três dias, serão realizadas ‘mesas redondas’ com debates e análises com especialistas. Um exemplo será o encontro do dia 16 (quarta-feira), com a temática “Consumo de proteína animal x vegetal. O que você precisa saber”.

Serão abordados nessa mesa redonda temas como “Entendendo os ingredientes dos alimentos, a importância do bem-estar animal, além da pauta sobre a Pegada de Carbono”, com o docente na Unicamp, Sérgio Pflanzer; “Saúde Humana, esclarecendo o grande questionamento ‘Será que consumir carne causa câncer?’, com o médico proctologista, Eurípedes Barsanulfo e “Os impactos das escolhas dos adultos na Nutrição Infantil”, com a nutricionista, Letícia Moreira.

Os hábitos dos consumidores, bem como forma de produção e comportamentos de compra têm passado por verdadeiras revoluções. A CEO do Território da Carne, Andréa Mesquita, aponta que sob sua análise, nunca foi tão imprescindível se manter atualizado sobre estas mudanças. “Os debates promovidos durante o nosso painel na ExpoMeat abordarão o crescimento do e-commerce para a compra de carnes, importância da proteína para a saúde, novos modelos de negócios, sustentabilidade e tecnologia, sempre focados na evolução do mercado produtor e consumidor”, aponta.

Segundo ela, quanto mais acompanhamento houver durante todos os processos, mais rapidamente serão identificados e mitigados os desvios e, consequentemente, maior será o impacto positivo na cadeia de produção e mais pessoas terão acesso a comida de qualidade.

A programação completa do evento pode ser consultada em: https://www.expomeat.com.br/programacao-pt

Sobre o Território da Carne

Fundada pela zootecnista Andrea Mesquita, a Startup com foco em geração de negócios dentro da cadeia de proteína bovina através da educação, Território da Carne nasceu com o principal propósito de reduzir as perdas deste importante alimento principalmente dentro, mas também fora dos açougues. Seu objetivo é auxiliar na forma como é feita a administração do comércio, nas avaliações de qualidade do produto, na capacitação do time, no posicionamento digital, bem como na escolha de fornecedores certos, auxiliando nas decisões de compra do empresário, entre outros aspectos importantes dentro do negócio.

Já passaram pelo ecossistema da Startup dezenas de proprietários, gestores, empreendedores, administradores, gerentes de serviço, consultores e empreendedores do varejo, indústria e do campo que atingiram melhores resultados através de metodologias próprias, elaboradas pela empresária.

Sua frente de trabalho está baseada em quatro pilares: Compreensão da Cadeia, Aumento da Eficiência, Consumo + Consciente e Busca por Excelência.

Andréa Mesquita é zootecnista e Fundadora da Território da Carne. Sua missão é ajudar empreendedores e empresas da Cadeia da Carne Bovina a usar todo o potencial para transformar seus resultados através de práticas adquiridas por ela ao longo dos anos. Atualmente cursa Master of Business Administration (MBA) em Negócios do Varejo: Estratégia & Gestão na FIA Business School.

Mais informações: www.oterritoriodacarne.com.br

Publicidade