Publicado em 14/02/2022 13h59

IPVS2022: Novo prazo para submissão de resumos

Os resumos poderão ser submetidos até o dia 06 de março.
Por: Assessoria de Imprensa

Com o intuito de incentivar a participação da comunidade científica na apresentação dos resumos no evento, a organização do Congresso IPVS2022 prorrogou para 06 de março o prazo para submissão de resumos e oferece mais um benefício aos pesquisadores: a inscrição no congresso só será necessária após a aprovação dos resumos pelo Comitê de Avaliação.

Fernanda Almeida, presidente do IPVS2022

O evento, que ocorre entre os dias 21 e 24 de junho, no Centro de Convenções Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, é reconhecido como expoente das últimas novidades e descobertas da suinocultura mundial e reúne pesquisadores, empresas e acadêmicos, o que o torna fonte de conhecimento e atualização através das pesquisas mais recentes desenvolvidas em instituições renomadas de todo o mundo.

Para submissão do resumo, o autor deve seguir as orientações disponíveis no site do evento (www.ipvs2022.com). Após aprovados, os resumos serão apresentados no formato oral ou pôster, a ser determinado pelo Comitê de Avaliação e que será previamente avisado ao autor.

Para Fernanda Almeida, participar do IPVS2022 é uma das melhores maneiras para conseguir visibilidade na comunidade científica. “Este congresso é o principal evento da suinocultura mundial, sendo o principal veículo de  divulgação   das pesquisas no setor”, afirma a presidente do IPVS2022.

O que você precisa saber

A organização do IPVS2022 chama a atenção para a rigorosa observância das normas de elaboração de resumos. “Caso o resumo não esteja dentro das normas estabelecidas, o mesmo poderá ser rejeitado pela Comissão de Avaliação”, relata a presidente do evento.

Os resumos deverão se enquadrar em uma das 12 áreas temáticas a seguir: doenças virais; doenças bacterianas; imunologia e vacinologia; segurança alimentar e parasitas; reprodução; antimicrobianos; bem-estar; nutrição; casos clínicos; produção e inovação; manejo de rebanho e miscelânea.

As informações necessárias referentes à formatação e apresentação de resumos estão disponíveis no link: https://ipvs2022.com/pt/inscricoes/envio-de-resumos. 

Somando forças com o IPVS2022

O IPVS2022 conta com o apoio das principais entidades da suinocultura brasileira, como: Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Suínos e Aves, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos (ABEGS), Sindicarne-SC e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O IPVS2022 tem como Partner as empresas Boehringer-Ingelheim, Farmabase, HIpra, MSD e Zoetis. Na categoria Supporter, temos a presença da Ceva e Elanco. As empresas Agroceres PIC, Biofarma, Idexx, Ourofino, Pharmacosmos, Sanphar, Trouw Nutrition, Vetanco e Virbac formam o grupo dos patrocinadores Platinum e no grupo Gold temos Crystal Spring, Magapor, Microvet, Phytobiotics, Thermo Fisher, Tonisity, VetScience e Vetoquinol. Além destas, o pré-congresso já conta com o apoio da Adisseo  

O evento conta ainda com o apoio de mídia dos veículos 333 Brasil, 333 Internacional, Academia Suína, Ediciones Pecuarias/Acontecer Porcino, Engormix, Feed & Food, Maiz Y Soya, MAP, O Presente Rural, Pig Progress, Piscishow e Avisuleite, Suino Brasil, Suino.com, Suinocultura Industrial, SuiSite e Veterinária Digital.

Publicidade