Publicado em 12/02/2015 15h12

MSD Saúde Animal adquire a empresa Elastec

A MSD Saúde Animal, conhecida como Merck Animal Health nos Estados Unidos e Canadá, anunciou a aquisição da Elastec SRL, uma empresa argentina que desenvolve e fabrica dispositivos de manejo reprodutivo que permitem a inseminação artificial em tempo fixo (IATF) de forma segura e eficaz em bovinos e pequenos ruminantes. Estes produtos vão ajudar os pecuaristas a melhorar o desempenho reprodutivo, inclusive dando maior velocidade ao melhoramento genético e reduzindo o intervalo entre as parições. Os detalhes específicos da negociação não foram divulgados.
Por: MSD Saúde Animal

“A aquisição da Elastec SRL torna nossa linha de produtos de manejo reprodutivo a mais completa no mercado brasileiro”, explica Tiago Arantes, Diretor de Pecuária da MSD Saúde Animal.Também reforça o compromisso da MSD Saúde Animal para com a indústria pecuária brasileira, proporcionando um portfólio completo de produtos e soluções para reprodução animal, contribuindo ainda mais para a percepção dos clientes do potencial de suas fazendas. 

"Nós nos esforçamos continuamente para combinar ciência e tecnologia oferecendo as melhores soluções em manejo reprodutivo para os nossos clientes", diz Denis Antonio, Gerente de Produto da Linha Reprodutiva da MSD Saúde Animal. "A aquisição da Elastec SRL nos permitirá continuar a atender as tendências atuais do mercado com dispositivos de progesterona modernos, eficazes e práticos para médicos veterinários e pecuaristas.”

Publicidade