Publicado em 12/02/2015 14h08

Dia de campo regional mostra tecnologias para a Zona Sul

A diretoria do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), através do presidente Guinter Frantz e diretores técnico, Maurício Fischer, e comercial, Tiago Barata, participa nesta quinta-feira (12.01), de mais um dia de campo regional, a partir das 7h30min, na Estação Regional da Zona Sul, em Santa Vitória do Palmar.
Por: IRGA

De acordo com o coordenador regional da Zona Sul, André Oliveira, será uma oportunidade de encontro com a nova diretoria do Irga e conselheiros da Zona Sul, para dialogar e apresentar demandas.

Segundo ele, entre as temáticas apresentadas no dia de campo, que terá vários roteiros e grupos está o programa de melhoramento de arroz, pois Santa Vitória é uma estação estratégica para a cultura do arroz, em termos de  localização geográfica.

Serão apresentadas parcelas para avaliação de híbridos e novas variedades, rotação de culturas de arroz com soja e milho, cronologia da produção de arroz, manejo de doenças e plantas daninhas e bioclimático de soja. Ao meio-dia, haverá almoço com a diretoria da autarquia.