Publicidade
Publicado em 08/02/2022 21h19

USDA ajudará agricultores contra pragas

Dos 372 projetos financiados no ano fiscal de 2022, 28 projetos são financiados por meio da Rede Nacional de Plantas Limpas (NCPN).
Por: Leonardo Gottems

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) está alocando mais de US$ 70 milhões para apoiar 372 projetos sob o programa Seção 7721 da Lei de Proteção de Plantas para fortalecer a infraestrutura do país para detecção e vigilância de pragas, identificação e mitigação de ameaças; salvaguardar o sistema de produção de viveiro; e para responder a emergências de pragas de plantas. Universidades, estados, agências federais, organizações não governamentais, organizações sem fins lucrativos e organizações tribais realizarão projetos selecionados em 49 estados, Guam e Porto Rico. 

“Com esses fundos, governos estaduais, universidades, organizações tribais e outros cooperadores essenciais em todo o país protegem nossa agricultura, recursos naturais e segurança alimentar, enquanto expandem e protegem as oportunidades de exportação para os produtores americanos”, Jenny Moffitt, subsecretária de Marketing e Programas Regulatórios, diz. 

Dos 372 projetos financiados no ano fiscal de 2022, 28 projetos são financiados por meio da Rede Nacional de Plantas Limpas (NCPN). A NCPN ajuda nosso país a manter a infraestrutura necessária para garantir que materiais de plantio certificados livres de patógenos, doenças e pragas estejam disponíveis para produtores de culturas especiais dos EUA que cultivam árvores frutíferas, uvas, bagas, lúpulo, batata-doce e rosas. 

Desde 2009, o USDA apoiou mais de 4.800 projetos e forneceu quase US$ 740 milhões em financiamento por meio do Programa de Gestão de Pragas e Doenças de Plantas e Prevenção de Desastres. Coletivamente, esses projetos permitem que o USDA e seus parceiros detectem e respondam rapidamente a pragas e doenças de plantas invasoras.