Publicado em 28/01/2022 00h07

EUA: indústria de rações busca sustentabilidade

“Também queremos ser muito coordenados na forma como falamos sobre sustentabilidade".
Por: Leonardo Gottems

Com foco maior na sustentabilidade na agricultura, a American Feed Industry Association (AFIA) continua desenvolvendo ferramentas para ajudar a indústria de rações a entender e compartilhar seus esforços de sustentabilidade, de acordo com informações do portal local World-Grain.com. “Nosso objetivo dentro do espaço de alimentação é poder alavancar a experiência, os esforços e os recursos de cada um para realmente causar impacto quando se trata de sustentabilidade”, disse Constance Cullman, presidente e diretora executiva da AFIA, durante o evento International Production and Processing Expo (IPPE) em Atlanta. 

“Também queremos ser muito coordenados na forma como falamos sobre sustentabilidade porque já temos uma história muito boa. Isso não significa que não temos espaço para melhorias. Cada vez mais organizações gostariam de se concentrar em ração porque a ração atinge todos os grupos de proteínas. Há muito mais foco em alimentos e agricultura, muito mais foco específico em alimentos para animais. Daqui para frente, não está desacelerando”, completa.  

Para ajudar a abordar as preocupações de sustentabilidade, a AFIA está trabalhando com o IFEEDER no desenvolvimento de um roteiro de sustentabilidade. Um dos objetivos é desenvolver algumas ferramentas reais que possam ser fornecidas aos membros da AFIA para avançar em sua jornada de sustentabilidade, disse Cullman. “Queremos criar essa ligação, então estamos falando em uma linguagem comum e estamos falando sobre formas comuns de medir as coisas. Somos um sistema alimentar, então precisamos começar a falar como se estivéssemos em um sistema alimentar”, conclui.