Publicado em 07/01/2022 06h35

Servidores da Iagro contam com aplicativo e novos equipamentos para relatórios de vigilância

O app permite a coleta dos dados de modo online e offline.
Por: Semagro - MS

Nesta quarta-feira (05/01) a equipe da Unidade Local de Campo Grande, responsável pela Vigilância Sanitária em propriedades rurais no município, realizou o lançamento do módulo de Vigilância em Propriedade do aplicativo e-VIGI@GRO.

A nova funcionalidade foi disponibilizada em 1º de Janeiro de 2022 e permite maior praticidade aos servidores, acurácia dos dados coletados durante as vigilâncias e maior agilidade no tratamento de informações registradas pelas equipes da IAGRO, auxiliando nas tomadas de decisões e planejamento estratégico da Defesa Sanitária Animal do Mato Grosso do Sul.

A melhoria implantada faz parte das ações sanitária de fortalecimento do Serviço de Defesa Sanitária do Estado em razão do Plano Estratégico do PNEFA (2017-2026) para a retirada de vacinação contra Febre Aftosa.  O Diretor Presidente da IAGRO, Daniel Ingold, ressalta que a Iagro tem se dedicado constantemente às inovações nas ações da defesa sanitária para oferecer às equipes da agência e produtores rurais, dinamismo e transparência aos trabalhos a campo.

Com a perspectiva dos avanços no status sanitário do país como um todo, é de extrema importância a implementação de ferramentas que permitam uma agilidade na obtenção de dados de interesse sanitário, informando também o produtor das ações realizadas por nossas equipes em sua propriedade, com toda transparência e orientações necessárias para proteger nosso rebanho. Essas informações ficam disponíveis aos produtores no sistema e-Saniagro.

O próximo módulo do app e-Vigi@gro a ser implantado será para melhorar os processos da Divisão de Auto de Infração da Iagro. A expectativa é que todas as atividades de defesa sanitária agropecuária sejam lançadas no app, através dos tablets, que já foram disponibilizados aos servidores da Iagro.

O app permite a coleta dos dados de modo online e offline e transmite em tempo real as informações para a base de dados do Sistema e-Saniagro.

Publicidade