Publicado em 05/02/2015 16h12

Circuito ExpoCorte 2015 discute o Boi no conceito 7.7.7

Primeira etapa da edição de 2015 será em Cuiabá nos dias 11 e 12 de março; outras quatro cidades brasileiras receberão o evento este ano
Por: Attuale

imagem_release_365882

Animais com 7@ na desmama, 7@ na recria e 7@ na engorda e terminação, sendo abatidos com 21@ aos 24 anos. Estes são os parâmetros de produção pecuária que definem o Boi 7.7.7, conceito desenvolvido pelo Polo Regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) de São Paulo e que norteará a edição de 2015 do Circuito ExpoCorte, evento que percorre alguns dos principais polos pecuários do Brasil para levar informação e tecnologia aos produtores.

Organizado pela Verum Eventos, o Circuito ExpoCorte 2015 terá início em Cuiabá (MT), nos dias 11 e 12 de março. As próximas etapas são Campo Grande (MS) em 29 e 30 de julho, Uberaba (MG) em 24 e 25 de setembro como parte da programação da Expoinel Nacional, Araguaína (TO) nos dias 29 e 30 de outubro, finalizando com Ji-Paraná (RO) em 25 e 26 de novembro.

Em dois dias de workshop com palestras e debates, o Circuito ExpoCorte mostrará como fazer o Boi 7.7.7 com a contribuição de grandes especialistas em cada tema necessário para atingir esses índices de produção. Além das discussões, os participantes terão acesso às tecnologias disponíveis no mercado, trazidas por empresas de referência no setor que participam da feira de negócios que compõe o evento.

“Para produzir o Boi 7.7.7, deve-se ter atenção especial aos animais sempre, desde uma boa performance reprodutiva até planejar o desenvolvimento de cada fase do animal, com protocolos eficientes de nutrição, sanidade, além de uma mão de obra qualificada e motivada. As condições de pastagens, junto a uma infraestrutura bem instalada e operacional também são vitais para o sucesso e para o desempenho positivo em todas as fases do bovino na fazenda. O Circuito ExpoCorte de 2015 tratará cada aspecto necessário para se buscar o Boi 7.7.7, conceito ideal para quem quer ter rentabilidade na pecuária de corte de agora em diante”, destaca a diretora da Verum Eventos, Carla Tuccilio, que organiza o Circuito.

“Atingindo os índices 7.7.7, é possível obter melhor padronização de produção dos animais e consequentemente uma carne com mais qualidade, já que se trata de um animal jovem e com uma carcaça bem acabada. O conceito 7.7.7 faz com que a produção de arrobas por hectare aumente sensivelmente e os resultados de lucratividade da propriedade avancem muito. Para continuarmos a evoluir na pecuária de corte e ter alta rentabilidade, precisamos nos encaixar no parâmetro 7.7.7 nas três fases de produção (cria, recria e engorda), logicamente com a preparação e os cuidados inerentes ao processo”, completa o médico veterinário Diede Loureiro, que compõe o comitê coordenador de conteúdo do Circuito ExpoCorte.


Palestras confirmadas

Para a etapa de Cuiabá, promovida em parceria com a Acrimat - Associação dos Criadores de MT, já estão confirmadas palestras com os pesquisadores do Polo Regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), Flavio Dutra de Resende e Gustavo Siqueira, com os consultores Wagner Pires e Antônio Chaker, Diede Loureiro, da Phibro e Leonardo Alencar, do Minerva Foods, além da apresentação de casos de sucesso de produtores de Mato Grosso.

Os patrocinadores Master desta edição do Circuito ExpoCorte são Minerva Foods, Zoetis, Philbro, Dow AgroScienses e DSM-Tortuga.

As inscrições para a etapa de Cuiabá estão abertas e podem ser feitas pelo site www.circuitoexpocorte.com.br.

Publicidade