Publicado em 22/10/2020 11h18

Ministras da Agricultura do Brasil e de Portugal debatem o papel da mulher no agronegócio, no primeiro dia do 5º CNMA

O evento começa na próxima segunda-feira, 26 e outubro; mesa-redonda será às 10h15 e abrirá os debates sobre o crescimento da presença feminina no setor
Por: Assessoria de Imprensa

Na próxima segunda-feira, dia 26 de outubro, começa a 5ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. O evento terá início com uma mesa-redonda encabeçada pelas ministras da Agricultura do Brasil, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e de Portugal, Maria do Céu Antunes, além da participação de Graciela Fernandez, líder da Aliança das Cooperativas Internacionais da América Latina, no Uruguai.

No painel, que será moderado pela jornalista e apresentadora Mônica Waldvoguel, a ministra Tereza Cristina dará um panorama sobre o atual momento do agronegócio no Brasil e debaterá com as demais representantes políticas de outros países as perspectivas sob o ponto de vista agro econômico, político e comercial para 2021.

Segundo o curador do evento, o jornalista e escritor José Luiz Tejon, a ocasião proporcionará a todos uma visão de cenários desses países, das relações internacionais e como eles estão enfrentando a crise gerada pela pandemia neste ano de 2020.

“Teremos a oportunidade de nos aprofundarmos sobre a representatividade da mulher dentro do agronegócio português, as relações Brasil-Portugal, a importância da organização cooperativa para impulsionar e fortalecer os pequenos produtores na economia e o papel das certificações de produtos para a melhoria da gestão e da produção no campo”, completa Tejon.

“Ter uma mulher à frente de um dos mais importantes setores da economia brasileira, em um ano como este, de tantos desafios, reforça nosso movimento de enaltecer a importância da presença feminina nos cargos de tomada de decisão do agronegócio, um dos focos do Congresso, desde sua primeira edição”, destaca a show manager do evento, Carolina Gama.

Serviço

5º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio - CNMA
Data: 26 a 29 de outubro de 2020

Horário: 9h30 às 13h
Mais informações e inscrições: www.mulheresdoagro.com.br