Publicado em 16/10/2020 15h29

Projeto "Alimentando a Esperança" distribui refeições para pacientes em tratamento contra o câncer, em Maringá (PR)

Iniciativa é uma parceria da Beckhauser com a Cantinaria Gourmet Express e vai fornecer 50 marmitas diariamente durante os meses de outubro e novembro
Por: Assessoria de Imprensa

A Beckhauser, que trabalha para ajudar a garantir alimento de qualidade com respeito ao bem-estar animal e humano, e a Cantinaria, que atua com a proposta de levar uma refeição de qualidade e carinho por meio da culinária, se uniram pela solidariedade. Nos meses de outubro e novembro, o projeto “Alimentando a Esperança” distribuirá 50 refeições diariamente para os pacientes que estão em tratamento contra o câncer, e seus acompanhantes, em um hospital que atende pela rede pública, em Maringá (PR).

As duas empresas se uniram após um levantamento feito em que foi constatado que muitos dos pacientes são provenientes de outras cidades e vêm a Maringá para o tratamento com transporte fornecido pelos municípios de origem e, muitas vezes, passavam o dia para retornar para casa sem poder fazer uma alimentação adequada.

“Neste período em que se fazem as campanhas de prevenção contra o câncer de mama, com o Outubro Rosa, e de próstata, com o Novembro Azul, aproveitamos para levar a quem precisa, um cuidado por meio da alimentação. E, sabemos o quanto uma boa nutrição é importante para a recuperação de quem está enfrentando um tratamento de saúde”, diz a presidente da Beckhauser, Mariana Beckheuser.

Segundo Mariana, além de ajudar as pessoas em situação mais vulnerável, esta é uma ação que vem para fortalecer o trabalho do empreendedor local que teve seu negócio afetado pela pandemia. "Entendemos que redes de apoio neste momento são fundamentais para minimizar os impactos sociais negativos causados pela pandemia. Queríamos fazer alguma ação ligada à alimentação. Surgiu, então, a ideia da parceria com a Cantinaria, que nos atende no refeitório da empresa e teve uma grande queda de faturamento nesse período, pois atendia instituições de ensino que tiveram as atividades presenciais suspensas. E como parcerias sempre potencializam as ideias, a Cantinaria então trouxe a proposta da causa dos pacientes em tratamento de câncer e assim criamos esse projeto que fornecerá mais de 1.000 refeições nesse período."

Para a empresária Ana Camargo, da Cantinaria, o momento é mais que oportuno para levar solidariedade e dividir um pouco com quem precisa. “Abraçamos a causa graças ao apoio de clientes como a Beckhauser. O significado do gesto é muito maior que a ação desenvolvida e, no momento, queremos estar próximos de quem luta para superar este período de tratamento. Tenho certeza que podemos aprender a sermos pessoas melhores e levar, com nossa culinária afetiva, a mensagem de que eles sairão bem mais fortes depois do tratamento”, aposta.

A distribuição será feita de segunda a sexta-feira, até 15 de novembro, pela equipe da Cantinaria, com apoio de colaboradores voluntários da Beckhauser, que também aproveita a ação para trabalhar a conscientização junto à equipe sobre a prevenção da doença. "O time imediatamente adotou o projeto e muitos colaboradores já se dispuseram a ajudar", comemora Mariana.

O projeto “Alimentando a Esperança” corrobora com os valores da Beckhauser, que entende que o papel de manter o compromisso assumido com a pecuária e a produção de alimentos vai além: procurar caminhos para ajudar a comunidade em que a empresa inserida.