Publicado em 27/01/2015 13h51

Expedição Safra reúne produtores em MT e PR para debater mercado de grãos

Projeto aproveita a fase de colheita nos dois maiores estados brasileiros produtores de soja para promover o debate sobre as perspectivas desta safra
Por: Bruna Robassa

vai

No momento em que se intensifica a colheita nos dois maiores estados produtores de soja do Brasil, a Expedição Safra 2014/15 realiza encontros no Mato Grosso e no Paraná para reunir produtores e demais representantes da cadeia produtiva para debater a situação das lavouras e o rendimento do mercado. Juntos, os estados respondem por praticamente metade de toda a produção brasileira da oleaginosa, estimada pelos técnicos da Expedição em 96,1 milhões de toneladas para esta safra.      

No Mato Grosso o encontro será realizado no município de Sorriso, nesta quarta-feira (28), a partir das 19h30, na Chácara Transmidal, de propriedade do produtor Antônio Dalsoquio. Já no Paraná, por ocasião do Show Rural Coopavel 2015, o encontro será em Catanduvas, na próxima segunda-feira (2), também a partir das 19h30, na propriedade do produtor Ari Marcolin.               

Com o início da colheita, técnicos e jornalistas da Expedição Safra 2014/15 estão em campo em duas viagens simultâneas a fim de conferir o rendimento das lavouras de verão em 16 estados brasileiros. Após estiagens no plantio e no desenvolvimento dos grãos, as equipes estão conferindo o impacto do clima na safra estimada em 202 milhões de toneladas, uma marca que poderá ser histórica para o país. Nesta primeira etapa, a Expedição cumpre um dos roteiros em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia enquanto outra equipe percorre o Paraná e São Paulo.


Serviço

Encontro com produtores em Sorriso (MT)
Data: 28/1
Horário: 19h30
Local: Chácara Transmidal, de propriedade do produtor Antônio Dalsoquio

Encontro com produtores em Catanduvas (PR)
Data: 2/2
Horário: 19h30
Local: Propriedade do produtor Ari Marcolin