Publicidade
Publicado em 08/10/2020 10h35

Extensão rural: milhares de pecuaristas e técnicos do Rio Grande do Sul participam do "Circuito Expo Interexpress", da Biogénesis Bagó

Em um mês, maior projeto itinerante da pecuária percorreu mais de dois mil quilômetros, levando capacitação, aperfeiçoamento técnico e negócios para 22 cidades do estado
Por: Assessoria de Imprensa

Com a proposta de levar capacitação, aperfeiçoamento profissional e negócios ao estado do Rio Grande do Sul, o “Circuito Expo Interexpress”, promovido pela Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, atingiu mais de oito mil pecuaristas e técnicos, além de mais de 180 vendedores das revendas parcerias. Ao todo, foram mais de dois mil quilômetros percorridos e 22 cidades visitadas pela carreta do maior projeto itinerante da pecuária no estado durante todo o mês de setembro.

Para Marcelo Bulman, Country Manager da Biogénesis Bagó no Brasil,  a proposta principal do projeto, de levar informações e soluções que pudessem ajudar os produtores a aperfeiçoar os seus resultados, foi plenamente cumprida. “Estamos mais uma vez inovando no mercado veterinário, com a estratégia de trabalhar todos os elos da cadeia pecuária, desde o revendedor até o pecuarista. Com foco principal no produtor, temos a missão de auxiliá-lo a otimizar os seus resultados, por isso oferecemos ferramentas, por meio das revendas veterinárias, que podem contribuir para que o negócio seja cada vez mais sustentável e lucrativo. Além isso, aliamos o conhecimento técnico ao oferecer as soluções do nosso portfólio ao pecuarista e, assim contribuir para que ele obtenha os melhores resultados possíveis para produzir uma pecuária cada vez maior e melhor. Conseguimos cumprir nossa missão com êxito!”, ressalta Marcelo Bulman.

Segundo o Gerente de Marketing, Carlos Godoy, a iniciativa trouxe um novo conceito na ação multicanal, pois envolveu diferentes elos como: revendedores, vendedores, técnicos e produtores rurais.  “Exploramos mais uma vez o que sabemos fazer de melhor: o extensionismo rural. Em um ano repleto de desafios, onde não podemos receber os nossos clientes e amigos na nossa casa em Esteio (RS), fizemos o caminho inverso e fomos até eles. Levamos informação, percorremos cidade a cidade, fazenda por fazenda dos nossos parceiros do Rio Grande do Sul e fazendo negócios. O resultado foi um sucesso, comemora Godoy.

Para a coordenadora Biogénesis Bagó – Regional Sul, Arice Gomes, o “Circuito Expo Interexpress” foi fundamental para dar sequência num trabalho que já vinha sendo realizado em anos anteriores na Expointer. “Neste ano devido à pandemia, não tivemos o evento, mas, o Circuito veio para dar todo o suporte que precisávamos e para atingir bons resultados. Além disso, fortaleceu a parceria com nossos clientes, pois conseguimos levar a eles muito mais que bons negócios, mas também informação e conhecimento”, enfatiza.

Circuito alavancou negócios locais e revendas comemoram bons resultados

O “Circuito Expo Interexpress” foi realizado com o apoio das revendas veterinárias locais parceiras da Biogénesis Bagó e mesmo diante de um cenário de incertezas, a iniciativa alavancou negócios locais. É o que relata o gerente da Agropecuária Serrana, de São Francisco de Assis (RS), Jesus Daniel Felix Flores. “O Circuito foi um sucesso. A passagem da carreta em nossa loja alavancou muitos negócios e nos ajudou a divulgar ainda mais a marca da Biogénesis Bagó e a marca Agropecuária Serrana”, diz.

“2020 foi um ano desafiador, que exigiu uma readaptação rápida na maneira de fazer negócios. O Circuito Expo Interexpress foi uma verdadeira aula neste sentido. A Biogenesis Bagó nos inspira pela sua criatividade e proatividade em meio a este ano atípico. Temos muito orgulho de levantar esta bandeira!”, enfatiza Vitor Sallaberry, da loja Salaberry em Pelotas (RS).

Para o empresário Leandro Unamuzaga, da Agrocomercial, localizada em Uruguaiana (RS), com filial em Alegrete, a ação veio para aproximar ainda mais os produtores rurais e o trabalho em parceria foi fundamental para o resultado positivo. “Não existe sucesso na ação quando as pessoas não têm atitude. E o trabalho de toda equipe da Biogénesis Bagó é diferenciado, pois sempre nos atendem com muito zelo e dedicação. Nós valorizamos todo tipo de ação, desde que entendamos que nosso cliente se identificará com ela. Por isso, nos envolvemos e conseguimos chegar no nosso objetivo, que era de não deixar ‘morrer’ os resultados crescentes que sempre tivemos na Expointer. E deu certo! Só tenho a agradecer e zelar para que nossa parceria possa ir cada vez mais longe”, salienta. 

“Considerando o ano de 2020 bastante atípico, devo salientar a coragem e a criatividade da equipe da Biogénesis Bagó, que tomou a iniciativa de uma ação única como esta, dando estímulo para não só buscarmos, mas concretizarmos os objetivos estabelecidos”, comenta Neri Perin, da Perin Agropecuária, de Santa Maria (RS).

Outro ponto de destaque do Circuito, segundo Luiz Henrique Medina Cuti, proprietário da Pampa Veterinária, localizada em Quaraí (RS), foi pelo fato do evento oportunizar clientes que, tradicionalmente, deixam para fazer suas compras na feira de Esteio. “Em virtude da pandemia, eles não deixaram de ser atendidos com condições especiais. Este tipo de ação estreita a relação entre consumidor final e indústria através de suas equipes de campo”, comenta.

“Para nós da Barraca Missões, filial de Santo Antônio das Missões, foi uma grande emoção receber o Circuito Expo Interexpress da Biogénesis Bagó em nossa loja, pois chamou a atenção dos clientes para vir até nosso estabelecimento. É a expressão ‘ver com seus próprios olhos’, pois muitos até não acreditavam que uma campanha dessas proporções viria até nós. E, desta forma, também conseguimos obter resultados positivos para o futuro de nossa empresa em parceria com a Biogénesis Bagó”, aponta a gerente Elisete Baiotto Ribeiro.

O “Circuito Expo Interexpress” integra o movimento “Fronteiras Produtivas” da Biogénesis Bagó, que nasceu com a proposta de encorajar o pecuarista e os demais profissionais, técnicos, zootecnistas e veterinários a otimizarem os seus índices de produtividade utilizando os recursos disponíveis pelos diversos elos da cadeia.

Mais informações no Instagram @biogenesisbagobr

Publicidade