Publicado em 07/10/2020 14h17

"A microbiota intestinal e sua crescente importância na cadeia de produção avícola" é tema do novo podcast da FACTA

16ª edição já está disponível nas plataformas Google Podcasts, Spotify, Apple Podcasts e mídias sociais da FACTA
Por: Assessoria de Imprensa

A 16ª edição da série de podcasts da FACTA (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologias Avícolas), já está disponível e traz mais informações sobre a importância da microbiota intestinal na cadeia de produção avícola. O episódio está disponível nas plataformas Google Podcasts, Spotify, Apple Podcasts e nas redes sociais da FACTA.

O assunto abordado pelo médico-veterinário e atual consultor Técnico de Aditivos Eubióticos na Nutron/Cargill, Luis Otávio Roberto, complementa o primeiro episódio da empresa sobre o cenário atual e as tendências futuras da indústria avícola e seu papel como produtora de proteína animal, dentro do contexto da redução do uso de antibióticos em sua forma terapêutica e promotora de crescimento.

“Com isso, entre outros pontos que a indústria deve endereçar com maior dedicação está o papel da integridade intestinal na performance das aves, onde não apenas ocorre a digestão e absorção de nutrientes, mas também se concentram funções imunológicas, barreira física contra toxinas e agentes infecciosos, além de hospedar uma complexa microbiota que iremos abordar com um pouco mais detalhes neste podcast”, comenta Roberto.

Cumprindo com a sua missão de disseminar conhecimento técnico e científico aos profissionais e estudantes do setor, a FACTA lança semanalmente podcasts com assuntos relevantes para a avicultura. Confira todos os episódios lançados até agora diretamente nas plataformas Google Podcasts, Spotify e Apple Podcasts.

Para comentários, dúvidas e sugestões de temas, enviar e-mail para facta@facta.org.br.

O podcast FACTA é patrocinado pelas empresas: Boehringer Ingelheim, CHR-Hansen, Evonik, Hyline, MSD, Phibro, Suiaves, Nutron e YES.