Publicado em 23/09/2020 16h43

CEO da Pilgrim's Pride deixa companhia sob denúncia de fraude

Empresa é subsidiária da JBS para o setor de aves nos Estados Unidos
Por: Estadão Conteúdo

frango
Subsidiária da JBS no setor de aves nos Estados Unidos, Pilgrim's Pride trocou de CEO (Foto: Divulgação/Pilgrims Pride)

A Pilgrim's Pride Corp. (PPC) informou nesta quarta-feira (23/9) que o diretor-geral da companhia, Jayson Penn, deixou a empresa, depois que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu um inquérito para apurar denúncias de envolvimento do CEO em uma conspiração para fraudar os preços do frango. O diretor Financeiro da companhia, Fabio Sandri, assumiu a liderança da empresa a partir de agora, informou a Pilgrim's Pride. Sandri já estava exercendo as funções de Penn temporariamente.

O Departamento de Justiça norte-americano indiciou Penn e outros três executivos da indústria avícola no início de junho, depois que o governo denunciou uma tentativa do cartel para fixar preços e burlar licitações no fornecimento de frango para redes de restaurantes. Executivos da Pilgrim's Pride, da Claxton Poultry Farms, entre outras empresas de frango, compartilharam informações sobre seus próprios preços e os dos concorrentes por meio de telefonemas e mensagens de texto, enquanto negociavam com compradores de restaurantes, segundo a investigação. Todos os envolvidos alegam inocência.

O novo CEO da companhia, Fabio Sandri, atuava como diretor Financeiro da empresa desde 2011. Anteriormente, ele foi chefe Financeiro da Estácio Participações, instituição de ensino superior privada no Brasil, e da Imbra SA, uma prestadora de serviços odontológicos com sede em São Paulo.

Publicidade