Publicado em 16/09/2020 16h58

Leilão Top Devon vai ofertar 24 lotes de exemplares da raça

Remate a cargo da Trajano Silva Remates será realizado na próxima segunda-feira com transmissão via internet

Na próxima segunda-feira, 21 de setembro, será realizado o leilão Top Devon Brasil 2020. O remate, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Devon (ABCDevon) e a cargo da Trajano Silva Remates, inicia às 20h e será transmitido pela Trajano Web, no Youtube da leiloeira. Na oferta estão 24 lotes de exemplares de nove criatórios da raça.

Conforme a presidente da ABCDevon, Simone Bianchini, a grande expectativa para o leilão nesta temporada de primavera é em relação ao mercado, com a arroba do boi que se encontra firme e as exportações de carnes para a China em alta. “Os produtores rurais estão mais otimistas para trabalhar com o uso de genética de qualidade, que é o principal mote que a associação está oferecendo neste leilão. São animais com muita precocidade, fertilidade. E isso é muito importante para os produtores que pensam em genética para produção de terneiros, desmame de terneiros mais pesados, mais carniceiros, e produção de novilhos para a carne Devon certificada”, destaca.

Simone afirma que os lotes são de animais produtivos que já podem sair produzindo a campo e também para proliferação da genética da raça. “Já temos lotes em central aptos a produzir sêmen e proliferar a raça para o Brasil Central. O Devon se adapta muito bem ao meio e temos cases de sucesso no Brasil Central, com touros de monta material produzindo excelente carne por meio do cruzamento industrial. A raça está difundindo uma expectativa de vir muito bem. O Devon trabalha muito bem no calor e no frio”, observa

A dirigente afirma também que o leilão em parceria com a Trajano Silva Remates também pensa no futuro, pois a associação realiza juntamente com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) um projeto de consumo alimentar residual como estratégia de seleção e efeitos nas características de carcaça, obtidas por ultrassom, em machos da raça Devon. O projeto está em andamento no campus de Eldorado do Sul (RS) da universidade e a expectativa é que estes exemplares sejam ofertados no leilão de 2021.

Autoria: Assessoria de Imprensa

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade

A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2019.