Publicado em 03/08/2020 19h30

Elanco conclui aquisição da divisão de animais da Bayer por US$ 6,89 bilhões

Transação foi anunciada oficialmente nesta segunda-feira (3/8)
Por: Estadão Conteúdo

0 (1)

A Elanco Animal Health Incorporated anunciou nesta segunda-feira (3/8) que finalizou a aquisição da divisão de animais da Bayer, a Bayer Animal Health. A transação, avaliada em US$ 6,89 bilhões, expande a escala e a capacidade de produção da Elanco, posicionando a empresa como líder do lucrativo setor de saúde animal por um longo tempo.

"Nos quase dois anos de nossa jornada como empresa independente fizemos progressos significativos na criação de uma companhia global voltada à saúde animal - enquanto resistíamos às pandemias de saúde animal e humana mais significativas do século: febre suína africana e Covid-19", disse Jeff Simmons, presidente e CEO da Elanco.

Segundo Simmons,, a pandemia acelerou a tendência que transforma o setor, principalmente o desejo de donos de animais de estimação em obter produtos veterinários e de saúde animal, desde cuidados básicos, passando pela telemedicina até compras online.

A aquisição da Bayer Animal Health fortalece a estratégia de inovação, portfólio e produtividade (IPP) da Elanco, o que a empresa busca desde antes de a abertura de capital em 2018, afirmou o executivo.

Publicidade