Publicidade
Publicado em 15/07/2020 12h28

Soja ganha fôlego nos EUA por compras de ocasião

Início da campanha é promissor e cenário produtivo é muito melhor do que no ano anterior.
Por: Leonardo Gottems | Agrolink

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou na quinta-feira (14.07) uma alta de 4,00 pontos no contrato de Agosto/20, fechando em US$ 8,78 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com valorizações entre 2,25 e 5,75 pontos.

“As compras de oportunidades sustentaram os preços, acompanhando os fortes ajustes do dia anterior. O USDA apontou lotes em boas e excelentes condições em 68% contra 70% esperados pelo mercado. No entanto, o início da campanha é promissor e o cenário produtivo é muito melhor do que no ano anterior”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, após duas sessões consecutivas de sangria no mercado agrícola em Chicago, as cotações tiveram um dia de alívio e desaceleração especulativa: “Em meio a melhora climática para os Estados Unidos, os otimistas do mercado continuam tendo dificuldades para sustentar altas significantes. A grande maioria do movimento de ganhos na CBOT hoje foi a realização de posições abertas no lado da venda, realizando lucros e garantindo margens positivas com as operações de especulação com os papéis da soja e milho”. 

“As atualizações climáticas para o Cinturão Agrícola continuam estáveis nesta segunda metade de Julho, o que acrescentará pressão baixista nos futuros internacionais da soja e milho. No Brasil, o mercado da soja e milho também sofreu uma desaceleração das ofertas. Mesmo com as exportações do milho brasileiro ainda aquecidas, o avanço da colheita e a disponibilidade do grão físico já começa a pressionar algumas praças brasileiras”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Publicidade