Publicado em 10/07/2020 12h01

Campo Futuro levanta custos de produção em Sidrolândia (MS)

Produtores participaram do painel do projeto Campo Futuro que analisou os custos de produção do frango de corte na região.
Por: CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil

Produtores rurais do município de Sidrolândia (MS) participaram, na quarta (8), do painel do projeto Campo Futuro, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que analisou os custos de produção do frango de corte na região. 

O encontro ocorreu de forma virtual, com a participação dos produtores na sede do Sindicato Rural do município, seguindo todas as orientações para evitar o contágio da Covid-19, além de técnicos da Granja Plus – projeto da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), que presta assistência gerencial aos participantes.

“Os resultados preliminares mostraram que a atividade opera com margem líquida negativa, o que torna difícil a atualização tecnológica necessária para que os produtores se mantenham competitivos no mercado”, afirmou a assessora técnica da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA, Ana Lígia Lenat.

Adriana Mascarenhas, diretora executiva da Associação de Avicultores do Mato Grosso do Sul, destacou que é preciso trazer todos os elos da cadeia para discussão conjunta, desde o produtor, passando pelas agroindústrias e instituições financeiras “para mudar essa realidade que se observa há anos.”