Publicado em 08/07/2020 20h41

Produção de carne de frango deve subir, diz Rabobank

Uma queda foi registrada em meses anteriores
Por: Leonardo Gottems | Agrolink

Um relatório publicado pelo Rabobank informou que a produção brasileira de carne de frango deve subir no terceiro trimestre deste ano de 2020. Além disso, a demanda brasileira também deve aumentar no período, enquanto a produção chegou a crescer cerca de 3% ainda no primeiro trimestre. 

“Nos meses seguintes, a forte queda no consumo doméstico de carne de frango, especialmente no segmento de food service, devido às medidas de contenção do coronavírus levaram a indústria a reduzir o ritmo de produção”, informou nesta manhã o portal especializado da CarneTec Brasil. 

Desde então, indicou, a demanda doméstica no varejo e no segmento de food service vem mostrando recuperação, levando a um aumento nos preços. O preço do frango congelado no varejo no último dia 9 de junho estava 2% acima do registrado no mês anterior, segundo o Rabobank. 

 “Isso é resultado de um melhor equilíbrio entre oferta e demanda”, disse o banco no relatório. O Rabobank também espera que o aumento na oferta de milho com a colheita da segunda safra reduza os custos com nutrição animal. 

No caso do milho, os volumes de exportações brasileiras de carne suína subiram 50,4% em junho, na comparação anual, impulsionados pelas compras da Ásia, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). “O Brasil exportou 96,1 mil toneladas de carne suína em junho, gerando receita de US$ 198 milhões, 43,4% superior à do mesmo mês do ano passado”, completou a CarneTec Brasil. 

“No primeiro semestre, os embarques brasileiros de carne suína subiram 37%, a 479,4 mil toneladas. O faturamento com essas exportações somou US$ 1,08 bilhão, alta de 52,5%”, conclui.