Publicado em 21/01/2015 15h20

Feira da agricultura familiar é destaque na Chapada Fest

Durante a 26ª Chapada Fest, tradicional feira de exposições do município de Chapada, realizada na semana passada, aconteceu, paralelamente a 11ª edição da feira de exposições, espaço destinado às empresas para apresentação de inovações e técnicas ligadas à diferentes setores. Para estabelecer uma relação entre produção, divulgação e comercialização dos produtos da agricultura familiar a Emater/RS-Ascar auxiliou na organização da feira.
Por: Emater - RS

Na tentativa de fomentar o comércio de produtos da agricultura familiar e do artesanato produzido pelas comunidades do interior do município foi disposto um local para exposição. Produtos como pêssego, uva, pera, suco de laranja, bolachas, cucas, salame, rapaduras, trufas, entre outros foram oferecidos pelos agricultores.

Na feira do artesanato a Associação dos Artesãos trouxe materiais em crochê, bordado, artesanato rural de porongo, pesos de porta, pinturas, e demais trabalhos produzidos em diferentes técnicas.

No espaço institucional a Emater/RS-Ascar trabalhou sobre a sanidade do solo, uma vez que 2015 foi instituído como Ano Internacional dos Solos. A equipe apresentou as boas práticas para melhorar a qualidade do solo e as plantas de vegetação espontânea que são indicadoras da fertilidade do solo.