Preocupada com o atual cenário de pandemia mundial, a Biogénesis Bagó está sempre na vanguarda e inova mais uma vez. A empresa, considerada uma das líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, investiu em treinamento da equipe que atua a campo com o objetivo de não deixar os produtores, revendas e cooperativas parceiras sem assistência nas áreas em que neste período exige-se o distanciamento social. São as chamadas visitas virtuais, que chegam por meio da internet e das tecnologias atualmente disponíveis como as redes sociais e aplicativos.
“Sabemos que o agronegócio não pode parar. Por isso, toda a equipe de campo foi treinada para oferecer soluções à distância, de uma forma diferenciada e inovadora para que o pecuarista e os profissionais das revendas e cooperativas continuem recebendo atendimento, reforçando o papel de extensão rural desempenhado pela indústria veterinária”, explica o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy.
O treinamento, denominado Técnicas para Negociar Soluções à Distância, foi dividido em vários módulos com temas que abordam desde a área comercial, recursos humanos, o uso racional e estratégico das ferramentas digitais e telefônicas, além de dinâmicas de exemplificação envolvendo marketing.
Para a médica-veterinária Alessandra Issaka, que atua como Coordenadora de Território Pecuarista da Biogénesis Bagó, a capacitação foi fundamental para atuar neste período e para que novas habilidades profissionais fossem desenvolvidas. “O treinamento é muito prático, objetivo e aplicável. O método exige que você execute o que aprendeu. As aulas são separadas em módulos, o que facilita para que você possa assistir no horário que lhe for conveniente. Estamos num momento em que é preciso mais inspiração do que transpiração e percebi o quanto pude desenvolver novas habilidades neste período, podendo preparar, ainda melhor, uma apresentação e um planejamento. Ter este tempo de mais estudo, tanto técnico quanto comercial, está sendo essencial para mim”, ressalta.
“Nós, como Biogénesis Bagó, assumimos a dianteira nos atendimentos, de como nos comportarmos à longa distância, seja na videoconferência ou por telefone. Muitos profissionais da indústria estão acomodados ao velho sistema e, pelas circunstâncias, vimos que é necessário mudar. Este modelo de negócio veio para ficar porque percebemos que nem sempre o atendimento presencial é possível. Este ano tem sido muito desafiador, mas tenho certeza que estou colhendo muito mais resultados positivos do que antes”, enfatiza Alessandra.
“Além de trazer esse público para a sensibilização do digital, que é necessidade para os dias atuais, nossa proposta é para que os nossos técnicos sejam agentes de capacitação, criando assim um ciclo virtuoso em cascata: nossa equipe capacita os gerentes de revendas, que capacitam suas equipes, que capacitam os seus clientes e assim sucessivamente. O mesmo ocorre com os pecuaristas, que multiplicam os conhecimentos com os funcionários das fazendas”, comenta Marcelo Bulman, Country Manager da Biogénesis Bagó no Brasil.