Publicado em 22/09/2014 20h20

Sedesc promove dia de campo para pequenos produtores em Rochedinho

Durante o evento, os produtores participantes terão oportunidade de trocar experiências entre si e com técnicos do setor, participando ainda de visitas às estações técnicas construídas no local.
Por: Assessoria

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da superintendência de agronegócios da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc), promoverá na próxima sexta-feira (19), das 8h às 13h, um dia de campo na chácara Santa Cecília, Distrito de Rochedinho. O objetivo do evento é estimular pequenos produtores a participar dos projetos: Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS) e de Produção Orgânica no município de Campo Grande.

Na oportunidade será apresentado aos participantes, o projeto de Produção Orgânica, objetivos e metas, bem como a estimativa de alcance econômico, social e ambiental. Além disso, os parceiros como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Fundação Banco do Brasil e Sebrae/MS terão acesso ao cronograma de execução dos serviços pactuados nos convênios assinados com a Prefeitura.

Durante o evento, os produtores participantes terão oportunidade de trocar experiências entre si e com técnicos do setor, participando ainda de visitas às estações técnicas construídas no local. 

Segundo o titular da Sedesc, Edil Albuquerque o dia de campo será uma excelente oportunidade para administração pública divulgar as ações voltadas à agricultura familiar e dar visibilidade a projetos reconhecidos nacionalmente. “O encontro será importante para todos os envolvidos, já que os pequenos produtores conhecerão projetos como o PAIS e a produção de orgânicos de nossa cidade. Outro aspecto positivo é a participação de parceiros como MAPA, Fundação Banco do Brasil e Sebrae que sempre apoiaram as ações da Prefeitura”, declarou o secretário.

Serviço – O dia de campo da Superintendência de Agronegócios da Sedesc acontecerá no próximo dia 19 de setembro (sexta-feira) das 8h às 13h, na Chácara Santa Cecília, Distrito de Rochedinho

Publicidade