Publicado em 26/03/2020 11h17

Sistema Famasul reforça importância do conhecimento e da capacitação para a evolução do PNEFA em MS

O objetivo do Sistema Famasul com o ‘Programa de Educação Sanitária e Saúde Animal’, que será intensificado a partir de 2020 em todo o estado.

Circuito Pecuário Santa Rita do Pardo (19)_1

Capacitação de produtores, trabalhadores rurais e profissionais envolvidos no setor agropecuário para evoluir o PNEFA (Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa) em Mato Grosso do Sul. Este é o objetivo do Sistema Famasul com o ‘Programa de Educação Sanitária e Saúde Animal’, que será intensificado a partir de 2020 em todo o estado.

“As ações educacionais acontecem para toda a cadeia produtiva de proteína animal, com foco na bovinocultura de corte, com ações desde Assistência Técnica e Gerencial, palestras, dias de campo, encontros técnicos e cursos de Formação Profissional Rural, até a ampla divulgação nos boletins técnicos”, ressalta a diretora técnica da Famasul, Mariana Urt.

Os sindicatos rurais de todo o estado têm papel fundamental junto à Famasul nos principais eventos voltados aos produtores, para que a difusão do conhecimento seja conduzida com mais fluidez. “Em 2020, todos os eventos técnicos do Sistema Famasul irão apresentar conteúdo relacionado aos objetivos do Plano Estratégico do PNEFA e seu calendário de ações. Em 2019, mais de 500 pessoas receberam estas informações e, em 2020, a expectativa é alcançar pelo menos 2 mil pessoas”, acrescenta Mariana.

 As ações do ‘Programa de Educação Sanitária e Saúde Animal’ são desenvolvidas pelo Sistema Famasul de forma conjunta com a Iagro (Agência Nacional de Defesa Animal e Vegetal), SFA/MS (Superintendência Federal de Agricultura) e Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Para outras informações sobre o PNEFA, confira a editoria Mercado Agropecuário publicado na segunda-feira (24).

Autoria: Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade

A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2019.