Publicado em 26/03/2020 10h41

Auditores fiscais agropecuários farão testes para diagnosticar coronavírus

Ministério da Agricultura disponibilizou 84 laboratórios para auxiliar na detecção de casos, com capacidade para analisar 76 mil amostras por dia

auditores fiscais222

Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affas) realizarão testes para diagnóstico de coronavírus nos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDAs), informou o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).

A medida atende à determinação do Ministério da Agricultura. "Os LFDAs dispõem de Affas especialistas em virologia, diagnóstico laboratorial e biossegurança", conta, em nota, o diretor de política profissional do Anffa Sindical, Antônio Andrade.

"Esses servidores têm plenas condições de realizar diagnósticos em larga escala. Além disso, têm experiência em lidar com os vírus que causam doenças em animais, muitas transmissíveis para humanos", afirma. 

No total, o ministério disponibilizou 84 laboratórios para auxiliar na detecção de casos da Covid-19, com capacidade para analisar 76 mil amostras por dia. Desses, cinco são LFDAs localizados em Porto Alegre (RS), Recife (PE), Goiânia (GO), Campinas (SP) e Pedro Leopoldo (MG).

Autoria: Estadão Conteúdo

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade

A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2019.