Publicado em 10/01/2020 20h35

Cidade Inteligente

Mauricio Picazo Galhardo

Então olhei para os céus e vi a cidade...
- Quero saber apresenta:

"... produção de grãos pode alcançar novo recorde com 248 milhões de toneladas. A expectativa para a área semeada é de 64,2 milhões de hectares, uma variação positiva de 1,5% em comparação à da safra anterior. A estimativa da safra 2019/20 de grãos aponta uma produção de 248 milhões de toneladas, com aumento de 2,5% ou 6,1 milhões de toneladas em relação a 2018/19. Os números registram novo recorde da série histórica e foram divulgados, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em seu quarto levantamento. A expectativa para a área semeada é que sejam cultivados 64,2 milhões de hectares ou o equivalente a uma variação positiva de 1,5% em comparação à da safra anterior. As condições climáticas, que apresentaram certa instabilidade no início do plantio de verão na maioria das regiões produtoras, tomaram agora um ritmo de normalização. A perspectiva é que os níveis de produtividade apresentem bom desempenho nessa etapa..."
 
* O Brasil é a potência agrícola mundial?
* Com duas safras por ano, ninguém ganha do Brasil?
* Com tecnologia, capacidade e trabalho, nós vamos longe?
 
Realmente quem aposta contra o Brasil na produção agropecuária, perde. Nós somos um exemplo positivo para todo o mundo. O Brasil é um grande país. Somos um gigante pela própria natureza como afirma o hino pátrio. Somos o 5° maior país do mundo num universo de 190 nações, em extensão territorial atrás somente da 1°Russia, 2°Canadá, 3°China, 4°Estados Unidos e 5°Brasil. Acredito que a produção mundial de alimentos podería ser terceirizada e o Brasil assumir esta responsabilidade. Os grandes países, poderiam se especializar, um produz computador, outro, petróleo, outro, manufatura, o Brasil, alimentos. Alimentar o mundo é nossa nobre vocação. Há 3 mil anos, diante de uma fome mundial e escassêz alimentar, o Egito sob à direção de um ex-excravo hebreu (crente), José, colocado como primeiro-ministro; conduziu o Egito, e alimentou o mundo, esta é a nossa vocação.
 
- Por hoje é isso pessoal. Boa semana forte abraço e até a próxima com uma palavra cidade inteligente.

Autoria: Mauricio Picazo Galhardo

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade

A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2019.