Publicado em 15/01/2015 15h05

MS: iniciado plantio do algodão segunda época ou adensado

Os engenheiros agrônomos da Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul) informam que o plantio do algodão adensado ou segunda época já teve início no Mato Grosso do Sul.
Por: Ampasul

adensado

No Distrito do Baús, município de Costa Rica, maior produtor de algodão do estado, a colheita da soja teve início no dia 5 de janeiro. Essas áreas imediatamente recebem a semeadura do algodão adensado. No mesmo ritmo seguem as lavouras de Chapadão do Sul e região.
 
Em São Gabriel do Oeste, onde o algodão é semeado 100% no sistema adensado, a colheita da soja para abertura ser sucedida pelo algodão teve início no dia 12 de janeiro.
 
No sul do estado as lavouras de algodão estão em fase reprodutiva, apresentando bom desenvolvimento e produtividade. Naquela região praticamente não há ataque do bicudo, a principal praga do algodoeiro.
 
Para colaborar no controle do bicudo nas demais áreas, a Ampasul deve iniciar nas próximas semanas os trabalhos de eliminação de plantas tigueras nas margens das rodovias e estradas vicinais.