Publicado em 22/10/2019 16h19

Novas operações de Pepro e PEP são realizadas em apoio a produtores de laranja no RS

Houve comercialização apenas para o Pepro, relativa à remoção de 500 t de laranja
Por: CONAB - COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) segue em apoio aos produtores de laranja gaúchos. Para isso ela realizará mais dois leilões de subvenção. As operações são para Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e Prêmio para Escoamento de Produto (PEP). Enquanto no Pepro, o arrematante do leilão deve ser o próprio produtor ou sua cooperativa, no PEP permite que beneficiadores e agroindústrias adquiram o produto diretamente do produtor rural.

As subvenções oferecidas prevêem o escoamento de 10 mil toneladas da laranja in natura, da safra 2019/2020. Elas serão realizadas no dia 24 de outubro, por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab. Os interessados em participar devem estar cadastrados em bolsas de mercadorias e estar em situação regular perante o Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi) e em outros.

Resultado

Os leilões realizados nesta quinta-feira (17) ofereceram subvenção para escoamento de  20 mil t de laranja. Houve comercialização apenas para o Pepro, relativa à remoção de 500 t de laranja.