Publicado em 17/10/2019 14h16

Touro São Xavier Nero tem nova casa

Raçador é o destaque 2019 na Nacional de Rústicos Angus
Por: Assessoria de Imprensa

A GENEX, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, trouxe para a sua bateria de corte taurino o reprodutor da raça Angus, São Xavier Nero, destaque na Nacional de Rústicos Angus de 2019 e fechado na genética da central.

De propriedade da Cabanha São Xavier de Tupaciretã e da Agropecuária HB da Bolívia, o touro Nero tem um pedigree fechado em genética GENEX, é filho de Resource em uma das melhores vacas da Cabanha São Xavier, filha do Net Worth. É destaque também na avaliação genética PROMEBO, sendo DECA 1 para Índice Desmama, Final e Bioeconômico de Carcaça.

Segundo Reinaldo Leopoldino, técnico de corte GENEX, o touro Nero reúne várias características que a GENEX busca em um reprodutor. “Uma ótima avaliação genética, fenótipo funcional e um pedigree consistente, pois sua mãe é uma das vacas mais produtivas da Cabanha São Xavier, que completou 70 anos de seleção da raça Angus e seu pai, SAV Resource é um dos touros mais importates do mundo na atualidade”.