Publicado em 22/08/2019 16h07

GPB - Grupo Pecuária Brasil se torna entidade representativa de pecuaristas do país

Grupo, que criou o Balizador de Preços do Boi Gordo, conta com mais de 12 mil integrantes
Por: Assessoria de Imprensa

O GPB - Grupo Pecuária Brasil, que nasceu em uma rede social por meio da troca de mensagens entre produtores paulistas, tornou-se uma entidade com estatuto e contrato social, representando os pecuaristas do País.

“Com a institucionalização, o GPB entra em uma nova etapa de sua história curta, mas muito produtiva. A agremiação começou há cerca de cinco anos no Whatsapp, transferindo-se depois para o Telegram. É constituído por pecuaristas, técnicos, comerciantes e prestadores de serviços, com o objetivo de fazer o bem e trazer prosperidade para o setor pecuário”, explica o pecuarista Osvaldo Furlan Junior, presidente do GPB. A diretoria é formada por Rodolfo Endres Neto como vice-presidente e Luiz Roberto Zillo como diretor executivo, além de 17 integrantes do Conselho Deliberativo da nova entidade.

O GPB e seus grupos coligados contam hoje com 12.170 membros de 189 cidades, 17 estados e Distrito Federal, além de integrantes de três países. No total, seus membros possuem 1,6 milhão de cabeças de gado e abatem 985 mil animais por ano. Para auxiliar o trabalho da diretoria executiva, o GPB conta com dois comitês: o Institucional para direcionar decisões futuras e Comunicação para desenvolver formas de se comunicar “dentro e fora da porteira”.

“Entre os valores do grupo estão a honestidade, credibilidade, transparência, responsabilidade, comprometimento e cooperação. Estes são os guias de nosso trabalho. Nossa missão é unir e conectar a classe pecuária brasileira, compartilhando informações e experiências para promover o setor e sua sustentabilidade no Brasil e no mundo. Nossa meta é integrar a cadeia produtiva para, dentro de 10 anos, atingir novos caminhos para a classe pecuária com o maior número de produtivos envolvidos como protagonistas da atividade”, salienta Furlan.

Uma das iniciativas de maior destaque do GPB é o Balizador de Preços do Boi Gordo, iniciativa que congrega, em detalhes, as informações dos próprios pecuaristas sobre negócios realizados com a indústria frigorífica. Dentre as informações, o Balizador traz o preço médio da @ (por categoria animal), idade e peso, forma de pagamento, bonificações e premiações nos negócios efetuados. Como diferencial de outras ferramentas de consulta de preços pagos pela indústria, o Balizador é alimentado unicamente pelo pecuarista, o que traz credibilidade nas informações e seu uso é totalmente gratuito. “Pensamos em oferecer auxílio ao produtor, sem onerá-lo ainda mais com algum tipo de cobrança ou mensalidade. Os recursos que necessitamos para tocar o dia a dia são oriundos de doações espontâneas e de contratos de parceria com empresas do setor, que se interessam em divulgar seus produtos aos mais de 12.000 membros do GPB”, explica Luiz Roberto Zillo, diretor executivo da entidade.

Os interessados em se associar do GPB podem consultar mais informações no site da nova entidade: https://grupopecuariabrasil.com.br/