Publicado em 20/08/2019 10h39

GlobalGen lança ferramenta de gestão e expõe taxas de concepção de 577 lotes de animais durante reunião da SBTE

Informações fazem parte do banco de dados do ReproCheck
Por: Assessoria de Imprensa

GlobalGen vet science, empresa referência em reprodução animal, participou da XXXIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE), realizada de 15 a 18 de agosto, na Ilha de Comandatuba (BA). Na ocasião, a empresa reforçou o lançamento da ferramenta de gestão de dados reprodutivos ReproCheck e expôs os resultados das taxas de concepção de 577 lotes de animais, em 107 mil inseminações artificiais em tempo fixo (IATF), da estação de monta 2018/2019.

Segundo Gabriel Sandoval, médico-veterinário e gerente de Marketing da GlobalGen, o ReproCheck vem para facilitar os processos dentro da fazenda e a prestação de serviços realizados pelos veterinários aos pecuaristas. “O software realiza diversas análises customizadas dos índices reprodutivos do rebanho, permite extrair relatórios de diferentes lotes trabalhados na IATF, monitora a fertilidade dos touros utilizados, o desempenho dos inseminadores, dos protocolos e as suas inúmeras variantes, entre outras funcionalidades”, explica.

Os últimos resultados foram apresentados na reunião da SBTE e mostraram que 72,4% dos lotes tiveram taxa de concepção de 50 a 70% ou mais, além de divulgar as propriedades TOP ReproCheck em nível nacional.

A GlobalGen apresentou ainda, sua linha completa de produtos especialmente desenvolvidos para diferentes categorias animais, considerando os diversos sistemas de produção existentes no Brasil.

Publicidade