Publicado em 16/08/2019 10h37

Guarany desenvolve novo pulverizador costal de alavanca mais ergonômico

Totalmente remodelado, o Pulverizador Costal de Alavanca Balance garante conforto sem afetar o desempenho do produto e atende especialmente particularidades da mulher no campo
Por: Assessoria de Imprensa

Focada em oferecer conforto, segurança e qualidade aos trabalhadores do campo, a Guarany, investiu em pesquisas e testes para desenvolver um novo modelo de pulverizador costal de alavanca, o PCA Balance.

O novo produto, que possui em seu DNA a tradicional qualidade da marca Guarany, foi desenvolvido em conjunto com uma empresa de design de produto e universidades, a fim de oferecer mais ergonomia e praticidade, respeitando o corpo do trabalhador.

“O equipamento segue a tendência de garantir conforto ao usuário, principalmente em casos de uso contínuo no campo. O tanque do pulverizador foi totalmente remodelado visando oferecer mais ergonomia do equipamento às costas do homem e da mulher, mão de obra esta que tem crescido no campo”, explica o diretor comercial da Guarany, Pedro Augusto Lopes.

Projetado para aplicação de defensivos agrícolas e adubos foliares, o Balance tem uma estrutura com base maior e centro de gravidade mais baixo, o que proporciona mais estabilidade e equilíbrio durante o manuseio, além de apoio durante o abastecimento.

O tanque do Balance também tem como diferencial os cantos arredondados e sem arestas, que facilitam o trabalho em áreas com vegetação densa. A bomba anticorrosão fixada dentro do tanque químico sem o uso de parafusos elimina a possibilidade de vazamentos, além de facilitar a manutenção.

Disponível com tanque químico de 16 e 20 litros, o equipamento conta ainda com outros diferenciais, tais como: alavanca em L com regulagem de comprimento e manopla ergonômica, copo dosador acoplado à tampa de abastecimento, sistema de agitação da calda, correias almofadadas com formato que reduz a transpiração pelo contato com o corpo e mangueira reforçada com trama de nylon.

Foco para mulheres

A crescente presença de mulheres no meio agrícola também foi um aspecto importante e considerado em seu desenvolvimento. “A maior parte dos pulverizadores costais disponíveis no mercado foi projetado para atender as necessidades do público masculino e, consequentemente, não oferece muito conforto às mulheres. No caso do Balance, o tanque foi projetado respeitando as particularidades de cada gênero, garantindo uma usabilidade mais cômoda durante o trabalho”, ressalta o diretor da Guarany.

“Apresentamos ao mercado um produto inovador, que garante melhor ergonomia e resultados ao operador, sem perder as características da linha Guarany, que são sinônimos de qualidade e confiança há mais de 96 anos”, finaliza Lopes. 

Publicidade